Partida no místico estádio de Wembley é primeira das duas que o selecionado faz no continente europeu
Da Redação
viola@gmail.com.br
Inaugurando a ‘era Dorival Júnior’, a seleção brasileira faz partia amistosa neste sábado, às 16h, no Estádio de Wembley, Londres. É o primeiro dos dois compromissos que o Brasil tem na Europa, já que na terça-feira (26), em Madrid, vai enfrentar a Espanha.
Dorival Júnior assume o posto que era de Fernando Diniz numa situação incomum para o futebol nacional. O time vem de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, deixando a seleção em sexto lugar, a última posição que garante vaga direta sem a necessidade de repescagem.
Orientado o elenco desde a última segunda-feira, Dorival Júnior definiu a formação titular na prática da última sexta-feira, optando por Bento para começar jogando no gol. O jogador do Athletico-PR substitui Ederson, cortado por lesão. A formação é: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Lesionado, Neymar não faz parte da lista de convocados.
Dorival Júnior destacada a juventude do grupo por ele montado. “Logicamente, uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias, e que naturalmente tivemos apenas três momentos para estarmos juntos. Porém, tentamos acelerar o máximo possível esse processo. Espero que encontremos uma ótima resposta. Temos uma equipe que, com o tempo, será confiável. Não tenho dúvidas disso”, afirmou Dorival durante entrevista coletiva.
No time inglês a novidade entre os convocados é o meio-campista Kobbie Mainoo, de 18 anos, do Manchester United. Os principais jogadores em destaque são Jude Bellingham, do Real Madrid, Phil Foden, do Manchester City, Bukayo Saka do Arsenal e Harry Kane, do Bayern de Munique.