Neymar não vem tendo bons dias com a justiça. Procurador espanhol pede pena de dois anos de prisão, contra o caso de apropriação indevida de recursos, contra o atleta e seus agentes.
O promotor pede prisão também ao ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell. Acusado por corrupção e também por fraude. O clube catalão enfrenta uma multa de 44,5 milhões de reais.
O julgamento está marcado a começar dia 17 de outubro, em Barcelona. Santos, Neymar e sua empresa também são acusados, conforme dito a DIS, grupo que deu início a denúncia.
Alega-se que, em 2011 o Barcelona chegou a pagar por volta de R$ 40 milhões ao jogador, para que garantisse a transferência ao clube no fim de seu contrato com o Santos, que seria em 2014. Impedindo assim, que outros clubes o contratassem.
De acordo á corte, os promotores pediram uma sentença de dois anos, pelo crime de corrupção. Também uma proibição de três anos na realização de negócios com uma multa de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões).
O atacante brasileiro Neymar Jr, nega as acusações feitas a si, perdeu recursos na Suprema Corte espanhola no ano de 2017.
Rosell também nega qualquer irregularidade. Seus representantes não responderam a pedidos de comentários.