No Oeste, FC Cascavel e Maringá FC iniciam disputa por semifinais do Paranaense

Pela terceira vez na história do Paranaense, clubes fazem cruzamento nas quartas de final; partida acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Olímpico

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Pela terceira vez na história do Paranaense, clubes fazem cruzamento nas quartas de final; partida acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Olímpico

 

Minha Página AMP

Da Editoria de Esportes

viola@maringa.com.br

 

FC Cascavel e Maringá FC iniciam nesta segunda-feira (4) mais um capítulo da disputa que as duas agremiações travam pela hegemonia do futebol profissional no interior do Estado. Os times se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Paranaense em duelo de ida. A volta está agendada para o próximo sábado (9) no Estádio Willie Davids.

Pela terceira na história os clubes se encontram nesta fase da competição que determina os semifinalistas da temporada. Antes, cada equipe venceu uma vez. Em 2021 os cascavelenses triunfara na partida de ida, no Estádio Willie Davids por 2 a 1 e se classificaram com empate por 1 a 1 jogando no Estádio Olímpico, em Cascavel. Nas semis superaram o Athletico-PR, mas caíram na decisão do título diante do Londrina, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no empo normal. No ano seguinte foi a vez do Tricolor sair vitorioso. Na ida, abateu a Serpente no Oeste, por 1 a 0, e venceu por 5 a 0, em casa, no confronto de volta. Semifinalista, o MFC passou pelo Operário de Ponta Grossa, mas perdeu a decisão do título para o Coritiba. Curiosamente, nas edições em que houve o confronto, ambas chegaram às finais.

Na temporada de 2023 os dois times foram semifinalistas, com o MFC caindo diante do Athletico-PR (2 a 1 e 0 a 0); o FC Cascavel decidiu o título contra o Athletico-PR após eliminar o Coritiba. Perdeu por 2 a 0 e 1 0 e foi pela segunda vez o vice-campeão.

No MFC o técnico Jorge Castilho conta com força máxima e pode, caso opte por isso, escalar a mesma equipe que venceu o América-MG. A única dúvida é o meia-atacante Serginho, que desfalcou a equipe por sentir dores musculares após o aquecimento. Estava na formação anunciada, mas foi, de última hora, substituído por Robertinho. Jogariam: Dheimison; Ronald, Vilar e Tito; Marcos Vinicius, Morelli, Rodrigo, Zé Vitor e Caíque; Bruno Lopes e Robertinho (Serginho).

A equipe classificada após confrontos de ida e volta encara o vencedor de Cianorte x Coritiba, que fazem o primeiro duelo neste domingo (3), às 16h, no Estádio Albino Turbay. A outra chave na disputa para chegar à decisão terá choque entre os vencedores de Londrina x Athletico-PR e Azuriz x Operário.

NA COPA DO BRASIL

FC Cascavel e Maringá FC têm em comum o envolvimento das duas equipes na Copa do Brasil. Estiveram em ação na última quarta-feira pelo torneio nacional. O Tricolor superou o América-MG, no Estádio Willie Davids, por 2 a 0, se classificando para a segunda fase, quando vai enfrentar, também em casa, o Amazonas.

Mas o desgaste físico maior é o da Serpente que viajou cerca de 3.500 quilômetros para enfrentar o Petrolina, no Pernambuco. Perdeu por 3 a 2, se despedindo da competição.

 

—————————

PARANAENSE

Quartas de final

 

Sábado – 2/3

16h Londrina x Athletico-PR

 

Domingo – 3/3

16h Cianorte x Coritiba

18h30 Azuriz x Operário

 

Segunda-feira – 4/3

20h FC Cascavel x Galo Maringá

 

Sábado 9/3

16h Coritiba x Cianorte

19h Maringá FC x FC Cascavel

 

Domingo – 10/3

16h Operário x Azuriz

18h30 Athletico-PR x Londrina

Sair da versão mobile