Olimpíadas: Momentos mágicos de Rio 2016

Cinco momentos marcantes em Rio 2016

Olimpíadas - Rio 2016

Foto: Destino negócio

Olimpíadas de Rio 2016

As olimpíadas de Rio 2016 teve muitos momentos incríveis que ficou marcado na memória de muitos atletas, juízes, dirigentes e telespectadores. Mesmo porque havia público dentro dos estádios, estabelecimentos da vila olímpica e aos redores dos jogos, pois a magia dos jogos contagiou a cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Que o futebol de campo masculino brasileiro é uma potência mundial, isso ninguém descorda, mas a futebol masculino olímpico nunca havia ganho uma medalha de ouro. Os jogos teve a fase de grupos, seleção brasileira classificou com os torcedores passavam raiva com as firulas do maior representante do futebol, nosso camisa 10 – Neymar.

Foto: Veja Abril

A fase de mata-mata passava com dificuldades,já a final acabou em empate de 1×1 e decidido nos penaltis, após os 4 primeiros jogadores do Brasil e da Alemanha baterem e converterem, toda a responsabilidade de uma história, da primeira medalha de ouro, estava nos pés dos últimos batedores das penalidades, assista o vídeo…

…Petereson bate e o goleiro Weverton pega e o Neymar, bate e faz, conquistando o primeiro ouro em futebol olímpico para o Brasil.

Judô de peso-leve – Feminino

Rafaela Silva, uma brasileira simples que cresceu na cidade de Deus, chega na final do judô de peso-leve, realizada na Arena Carioca 1, quando venceu S. Dorjsuren (Mongólia) com um vasari, Rafaela conquistou o ouro com o resultado da final de 10×0.

  • Salto com vara – Masculino:

Resultado ficou assim:
1 – Thiago Braz da Silva (BRASIL) – 6,03m -> OURO
2 – Renauld Lavillenie (FRANÇA) – 5,98m  -> PRATA
3 – Sam Kendricks (EUA) – 5,85m            -> BRONZE

Em um esporte aonde o Brasil não tinha espectativa e não é tão badalado, a maratona aquática foi uma ótima surpresa de Poliana Okimoto conseguir chegar em 4º colocado. Mas com a desclassificação na Neo zelandesa, Poliana conseguiu subir no pódio e conquistou uma medalha inédita para esta modalidade no Brasil.

1º) S. Van Rouwendaal (HOL) -> Desclassificada!
2º) A. Muller (FRA) – OURO
3º) R. Bruni (ITA)  – PRATA
4º) P. Okimoto (BRA) – BRONZE

Por consequência Arthur Nory também foi bem e acabou ficando com o bronze.

1º) Max Whitlock (ING) – 15.633 – OURO
2º) Diego Hypólito (BRA) – 15.533 – PRATA
3º) Arthur Nory (BRA) – 15.433 – BRONZE

 

Para saber sobre os maiores medalhistas de todas as olimpiadas.

Para saber mais sobre liberações dos comércios para as olimpíadas Tóquio 2020.

Sair da versão mobile