Olimpíadas de Rio 2016
As olimpíadas de Rio 2016 teve muitos momentos incríveis que ficou marcado na memória de muitos atletas, juízes, dirigentes e telespectadores. Mesmo porque havia público dentro dos estádios, estabelecimentos da vila olímpica e aos redores dos jogos, pois a magia dos jogos contagiou a cidade do Rio de Janeiro – RJ.
-
Futebol de campo – Masculino
Que o futebol de campo masculino brasileiro é uma potência mundial, isso ninguém descorda, mas a futebol masculino olímpico nunca havia ganho uma medalha de ouro. Os jogos teve a fase de grupos, seleção brasileira classificou com os torcedores passavam raiva com as firulas do maior representante do futebol, nosso camisa 10 – Neymar.
A fase de mata-mata passava com dificuldades,já a final acabou em empate de 1×1 e decidido nos penaltis, após os 4 primeiros jogadores do Brasil e da Alemanha baterem e converterem, toda a responsabilidade de uma história, da primeira medalha de ouro, estava nos pés dos últimos batedores das penalidades, assista o vídeo…
…Petereson bate e o goleiro Weverton pega e o Neymar, bate e faz, conquistando o primeiro ouro em futebol olímpico para o Brasil.
Judô de peso-leve – Feminino
Rafaela Silva, uma brasileira simples que cresceu na cidade de Deus, chega na final do judô de peso-leve, realizada na Arena Carioca 1, quando venceu S. Dorjsuren (Mongólia) com um vasari, Rafaela conquistou o ouro com o resultado da final de 10×0.
-
Salto com vara – Masculino:
Resultado ficou assim:
1 – Thiago Braz da Silva (BRASIL) – 6,03m -> OURO
2 – Renauld Lavillenie (FRANÇA) – 5,98m -> PRATA
3 – Sam Kendricks (EUA) – 5,85m -> BRONZE
-
Maratona aquática – Feminino:
Em um esporte aonde o Brasil não tinha espectativa e não é tão badalado, a maratona aquática foi uma ótima surpresa de Poliana Okimoto conseguir chegar em 4º colocado. Mas com a desclassificação na Neo zelandesa, Poliana conseguiu subir no pódio e conquistou uma medalha inédita para esta modalidade no Brasil.
1º) S. Van Rouwendaal (HOL) -> Desclassificada!
2º) A. Muller (FRA) – OURO
3º) R. Bruni (ITA) – PRATA
4º) P. Okimoto (BRA) – BRONZE
-
Ginástica Artística – Masculino:
Diego Hypólito já vinha como esperança de medalha em olimpíadas anteriores, que acabou sendo dramática por causa de tombos inesperados no meio da apresentação final, fez com que Diego se esforçasse muito para não errar nesta edição, que possivelmente, seria a sua última vez, acabou saindo muito feliz da sua apresentação.
Por consequência Arthur Nory também foi bem e acabou ficando com o bronze.
1º) Max Whitlock (ING) – 15.633 – OURO
2º) Diego Hypólito (BRA) – 15.533 – PRATA
3º) Arthur Nory (BRA) – 15.433 – BRONZE
Para saber sobre os maiores medalhistas de todas as olimpiadas.
Para saber mais sobre liberações dos comércios para as olimpíadas Tóquio 2020.