Em final eletrizante na manhã deste sábado, 12, no ginásio de esportes do Maringá Clube, a Sociedade Esportiva Palmeiras derrotou a Liga Esportiva Eusébio, de Fortaleza, Ceará, e conquistou o título de campeão da 8ª Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-09.
O placar 4 a 3 foi o mesmo que o Eusébio venceu o Palmeiras domingo passado, 6, na primeira rodada da competição.
A Taça Brasil de Futsal Sub-09 foi uma promoção da Confederação Brasileira de Futsal, com a Federação Paranaense. A vinda da competição para Maringá foi resultado de um trabalho da Tasa Eventos e a Para Elos Eventos.
O Visite Maringá esteve diretamente envolvido com a organização e a prefeitura de Maringá apoiou o evento por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo e Secretaria de Esporte e Lazer
Ao todo, 16 equipes participaram, sendo 15 campeões estaduais, mais o Maringá Clube, que recepcionou os campeões.
Palmeiras domina o primeiro tempo
O Palmeiras precisou apenas de 24 segundos para abrir o placar. Nathan aproveitou o rebote do goleiro, para balançar as redes e fazer 1 a 0.
E pouco mais de 1 minuto depois, o clube paulista ampliou com mais um de Nathan.
Mas, o Eusébio, que na opinião de alguns observadores foi a melhor equipe da Tacinha, reagiu e descontou aos 8 minutos. Jaderson, em cobrança de falta, contou com um desvio para anotar um golaço e diminuir o placar. Faltando 15 segundos para o fim da primeira etapa, Heduardo anotou o terceiro gol palmeirense e levou a vantagem de 3 a 1 para o vestiário.
Na volta, aos 3 minutos o Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem com outro gol de Heduardo, goleador do time e vice-artilheiro da Tacinha.
Aos 5, Dudu diminuiu para o time cearense. Aos sete, pênalti para o Eusébio. Davi, foi para a cobrança e balançou as redes, anotando o terceiro e colocando fogo no jogo.

Nos minutos finais, o Palmeiras resistiu aos constantes ataques dos garotos do Eusébio e venceu o jogo e a competição.
Tacinha foi sucesso em todos os sentidos
O atacante João Miguel, do Clube dos Oficiais da PM da Paraíba, foi o artilheiro da Tacinha neste ano, com 13, seguido ppor Heduardo, do Palmeiras, que fez 12, sendo 2 neste sábado.
O goleiro que sofreu menos gols foi Kauã, do Eusébio do Ceará, que conquistou o troféu Luva de Ouro.
O técnico do Palmeiras, Fernando Romano, foi considerado o melhor técnico.
A edição 2025 da Taça Brasil sub-09 foi considerada um sucesso em todos os sentidos. O técnico da Liga Esportiva Eusébio, o professor Francisco Tavares, destacou o nível dos atletas e o empenho dos clubes que eles representam.
“O que vimos aqui é o futuro do futsal do Brasil, meninos de 9 anos ou menos, vindos do outro lado do Brasil, alguns se afastando da família pela primeira vez, viajando de avião pela primeira vez, aplicando da melhor forma as técnicas do melhor futsal”.
Fernando Romano, do Palmeiras, elogiou a consciência desportiva dos pequenos atletas, sempre preocupados com o jogo limpo, com o mínimo de faltas e claras demonstrações de fairplay.
Ficha técnica
Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-09
Ginásio do Maringá Clube – Maringá (PR)
Liga Esportiva Eusébio 3 X 4 S. E. Palmeiras
Liga Eusébio: Kauã, Dudu, Davi Lima, Jardeson, Caleb, Lorenzo, Lucas, Biel, Davi e Andrade
Palmeiras: Gabriel, Henry, Caçador, Davi, Enzo, Gabriel Arruda, Caíque, Levi, Matheuzinho, Nathan, Samuel e Heduardo
Arbitragem
Tales dos Santos Wazlawick – Arbitro – Principal
Roberto Natanael Ferreira – Arbitro – Auxiliar
Alci Machado de Oliveira – Terceiro Arbitro
Rogégio José Torquato – Terceiro Arbitro
Notícias relacionadas