Palmeiras conquista título inédito da Copinha com goleada sobre o Santos

Alviverde venceu por 4 a 0 na manhã desta terça-feira e levou para a galeria do Palestra troféu da principal competição de base do País pela primeira vez

verdinho250122

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Com goleada sobre o Santos por 4 a 0, na manhã desta terça-feira (25), no allianz Parque, o Palmeiras conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Juniores. Os gol foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2).

O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos, empatado com o Água Santa. O Verdão, no entanto, garantiu a ponta pelo melhor saldo de gols. Batendo o Mauá por 4 a 0 na segunda fase, triunfando por 3 a 0 sob o Atlético Goianiense nas oitavas, vencendo o Internacional por 2 a 1 nas oitavas e o Oeste por 5 a 2 nas quartas e o São Paulo na semifinal, até chegar ao clássico da saudade desta terça-feira.

Com Endrick iniciando entre os onze, o jovem e Gabriel Silva comandaram o ataque, com Giovani e Jhonatan abertos na criação de jogadas. Vitinho ficou no banco, sendo a única alteração em relação a escalação da partida diante do Internacional.

O Palmeiras começou a partida de maneira eufórica. Usando as primeiras voltas no ponteiro para estudar o adversário, o Verdão começou a pressionar a saída de bola com dois minutos. Aos 5´, em jogada pela esquerda, Vanderlan cruzou e Endrick, de primeira, completou para o fundo da rede. Aos 11 minutos, foi a vez de Jhonatan fazer boa jogada pela esquerda e virar a bola para Giovani, na direita. O camisa viu o goleiro Diogenes adiantado e só tirou do arqueiro, para vibração dos 30 mil palmeirenses na arquibancada do Allianz Parque.

Gabriel Silva também deixou o dele. Aos 15’, o camisa 10 e artilheiro da base em 2021 cobrou falta na medida e ampliou. 3 a 0. Era o rolo compressor palmeirense não dando chances ao time santista na grande final. O Santos teve Derick expulso, aos 45 minutos.

O Palmeiras voltou ligado na segunda etapa. Pressionando na intermediária ofensiva, o Verdão não dava espaço para o adversário. O Santos até chegou a finalizar, mas sem perigo.

Aos 7, Vanderlan cruzou na medida para Gabriel Silva completar e marcar o quarto. O time continuou em cima e perdeu chances de ampliar. Gabriel Silva, Endrick e João Pedro, duas vezes, tiveram boas oportunidades. O Santos até tentou com Ed Carlos, mas novamente não conseguia emplacar nenhuma pressão. O Palmeiras sobrava em campo.

Aos 33’, Gabriel Silva marcou mais um, mas a auxiliar levantou a bandeira e marcou o impedimento. Com espaço para jogar, o Palmeiras aproveitava a velocidade de Kevin e Vitinho e o faro de gol de Gabriel Silva e João Pedro, que entrou no lugar de Endrick.

Só administrando a bola, trocando passes e sendo vertical, o Palestra administrou até o apito final. Aos 47, o arbitro encerrou o jogo. O Palmeiras se sagrou campeão da Copinha 2022.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile