Da Redação
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Allianz Parque, em confronto que vale qualificação para a fase se semifinais da Copa Libertadores da América. As equipes estão em condições de igualdade, já que empataram em 2 a 2 no confronto de ida, em Belo Horizonte. Logo, nova igualdade no placar leva a decisão para as cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.
O vencedor terá pela frente quem passar no cruzamento entre Estudiantes da Argentina e Athletico-PR, equipes que se enfrentam nesta quinta-feira, em La Plata. Na partida de ida, em Curitiba, houve empate sem gol.
No Campeonato Brasileiro, o Alviverde lidera a competição com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder, o Corinthians; o time mineiro é o sétimo colocado, com 32 pontos.
O técnico Abel Ferreira não tem problemas para escalar a equipe. Todos os titulares estão à disposição, incluindo os que foram poupados em parte do jogo diante do Goiás, no domingo, com vitória por 3 a 0. Rony, atacante, se recuperou de dores musculares e vai para o jogo.
No Atlético-MG, Cuca tem dúvida em relação ao aproveitamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de lesão. Ele participou de treinos na semana, mas depende de aprovação do departamento médico. No caso e veto, a posição deve permanecer com Rubens.
Pelo ritmo de venda antecipada de ingressos, há expectativa para quebra de recorde de público na noite desta quarta-feira no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG: a marca a ser batida é a do clássico contra o São Paulo, em julho (41.361). O encontro entre palmeirenses e atleticanos no Brasileirão, em junho, levou 40.235 torcedores ao estádio.
Abel Ferreira deve escalar o Verdão com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony (López).
No Galo Mineiro a formação provável é com PR Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.