Paralimpiadas 2021: Maria Carolina Santiago retornou as piscinas nesta terça feira (31/8) e junto com Wendell Belarmino, Douglas Matera e Lucilene Sousa conquistaram a prata com o tempo de 3m54s95.
Wendell Belarmino abriu o revezamento brasileiro, passando a posição para o Douglas Matera, único do quarteto da classe S13, assumiu a primeira posição e abriu grande vantagem para a Lucilene Sousa conseguir manter a primeira posição e a boa vantagem. A Carol fechou o revezamento para o Brasil e duelou contra dois homens, ainda assim conseguiu virar os 50m na primeira posição, acabou sendo ultrapassada pelo russo Vladimir Sotnikov, mas segurou o ucraniano Kyrylo Garashchenko.
Em primeiro lugar ficaram os atletas da Rússia, em seguida o Brasil e em terceiro a Ucrânia. Brasil repetiu o feito realizado da paralimpiada do Rio 2016.
Carol nasceu com síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. Praticou natação convencional até o fim de 2018, só então que ela migrou para o esporte paralímpico.
Gostaria de saber sobre todos os medalhistas brasileiros.
Aprenda a reconhecer as siglas das modalidades paralimpicas.