Paralimpiadas 2021: Cátia Oliveira é Bronze!

Paralimpíada de Tóquio 2020

Foto: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Paralimpiadas 2021: São 11 categorias paralímpicas no tênis de mesa, sendo 10 para deficientes físicos e uma para deficientes intelectuais. Da 1 a 5 competem atletas cadeirantes, e da 6 a 10 entram os atletas andantes. Atleta Cátia Oliveira é da classe 1-2 do tênis de mesa, brasileira perdeu os movimentos das pernas em 2007.

Cátia Cristina Oliveira foi melhor no primeiro set e venceu por 11 a 7. O segundo set a Su Yeon Seo fechou em 11 a 8 e no terceiro brasileira perdeu por 5 a 9 e no último ficou 11 a 9 pra coreana, a Cátia automaticamente ficou com o bronze, porque não há disputa pelo terceiro lugar.

“Eu tentei levar este ouro para o Brasil, mas estou muito feliz com o bronze. Em nenhum momento, fiquei com medo de perder. Vim para Tóquio e representei o meu país. Esta medalha é de todos”.

O pai da Cátia , Flávio Alves, morreu vítima de uma parada cardíaca logo depois de saber da classificação da filha à final do mundial em 2018. Todos os atletas do Mundial realizaram um minuto de silêncio, mesmo sabendo da perda do pai, Cátia Oliveira fez questão de subir ao pódio para homenageá-lo.

Gostaria de saber sobre todos os medalhistas brasileiros.

Aprenda a reconhecer as siglas das modalidades paralimpicas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile