Paralimpiadas 2021: Silvânia Costa é Ouro!!!

Silvânia Costa é bi-campeã!

Paralimpíada de Tóquio 2020

Foto: Wander Roberto /CPB

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Paralimpiadas 2021: Na noite desta quinta-feira (26/8), manhã em Tóquio, Silvânia Costa conquistou o lugar mais alto do pódio.

O suspense pairava durante a prova, pois a atleta brasileira queimou os dois primeiros pulos e os outros dois pulos não conseguia nem a medalha de bronze, no quinto salto, o penúltimo, ao bater a marca de 5 metros, cravado e conseguiu o ouro.

Teve filho em 2017, em 2019 foi punida por doping e passou os últimos dois anos longe de competições. Ainda teve a pandemia que atrapalhou os treinos, somente nos últimos cinco meses ela pôde retomar o ritmo de treinamento normal. Em entrevista à SporTV após a medalha, a atleta lembrou cada problema enfrentado nos cinco anos entre um ouro e outro.

Silvânia Costa falou em entrevista a SportTV logo após a prova “Esse ciclo, pra mim… Eu tive duas interrupções, uma foi a nascimento do meu filho e a outra foi minha suspensão. Dei a volta por cima de tudo” e sobre a prova ela falou “Mesmo antes do final da prova eu já estava comemorando o quinto salto. Nosso trabalho foi realizado com sucesso. Não foi uma prova fácil. Eu entrei e tive que ir pra cima, com muita garra ali no último salto. Eu sabia quanto eu tinha batalhado, lutado, tudo o que passei para chegar aqui. Os últimos cinco meses foram muito doloridos. Eu ralei muito para chegar até aqui. Essa medalha vem com sabor de muita garra e superação”.

A atleta fez questão de agradecer ao seu treinador Everaldo Braz, afinal, o atleta cego escuta na contagem das passadas para o salto correto, ele quem vai falando ao lado da atleta para que ela mantenha o ritmo, não queime o salto e possa dar seu melhor. Silvânia disse ao técnico antes de entrar no estádio olímpico “A sua voz é o meu salto”.

Saiba sobre os eventos ocorrido neste segundo dia.

Texto adaptado do site do Globo esporte.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile