Paralimpiadas 2021: O penúltimo dia do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio foi recheado de medalhas para o Brasil no atletismo. Na corrida dos 200m da classe T11 (para atletas deficientes visuais). Aconteceu outra dobradinha brasileira, além da prata de Thalita, o pódio também terá Jerusa Geber
O Pódio ficou assim:
- Cuiqing Liu (CHI) = 24s94
- Thalita Simplício (BRA) = 24s94
- Jerusa Geber (BRA) = 25s19
A diferença entre a Liu e a Thalita foi de menos de 0,05s, somente com auxilio da tecnologia para definir o vencedor.
A Thalita diz em entrevista “Foi o nono tiro. Minha cabeça era correr mais rápido, para chegar mais rápido em casa. Mas foi bem. Demos o nosso melhor para hoje. Meu corpo já está pedindo misericórdia”.
O guia Felipe Veloso falou em entrevista “Foi no photofinish. A sensação era de ter chegado na frente, mas é mais uma prata. Acho que é dever cumprido. Somos a dupla que deu mais tiros aqui. Fizemos o nosso melhor. Competição não tem como mensurar. Queremos fazer nosso melhor. Não era o dia hoje, e foi mostrado na pista. Terminamos a competição sem lesão, isso é importante”.
Nas classificatórias e semifinais Thalita e Jerusa liderando suas respectivas baterias, com o primeiro e o segundo melhores tempos gerais, respectivamente.
Gostaria de saber sobre todos os medalhistas brasileiros.
Aprenda a reconhecer as siglas das modalidades paralimpicas.