Patriotas se recusa a ceder ingressos para não permitir ‘invasão’ paranista

Patriotas se recusa a ceder ingressos para não permitir ‘invasão’ paranista

Divulgação/Patriotas FC.

Equipes se enfrentam neste domingo, às 11h, no Estádio Atílio Gionédis, que teve capacidade reduzida para 2 mil torcedores; Tricolor só terá direito a 10% das entradas

 

 

Da Editoria de Esporte

Com Assessoria

 

 

Patriotas x Paraná Clube, um dos confrontos das semifinais do Campeonato Paranaense, está cercado de polêmica. O primeiro duelo para a definição de uma das equipes que sobem à Primeira Divisão em 2025, está agendado para este sábado (6), às 16h. O campo confirmado é o Estádio Atílio Gionédis, propriedade do Hope Internacional, que o Patriotas aluga para mandar seus jogos. A capacidade da praça esportiva é para 4.198 torcedores, mas apenas 2 mil ingressos serão liberados para o jogo, depois de vistoria realizada pela Polícia Militar com representantes do Patriotas, Hope, Paraná Clube e Federação Paranaense de Futebol.

Determina o regulamento que o Paraná Clube tem direito a 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante. Dirigentes do Tricolor tentaram aumentar para mil ingressos (50% da capacidade), mas os mandantes descartaram a possibilidade.

Nesta quarta-feira, em reunião com o Ministério Público, ficou acertado que o Patriotas ficará com 1.800 o Paraná Clube com apenas 200. Os ingressos para a torcida paranista serão comercializados, em valor ainda não divulgado. Sobre os ingressos da torcida local, a tendência é que o próprio Patriotas adquira o número total de bilhetes, para evitar que torcedores do adversário ocupem o espaço do mandante.

Por conta do gramado sintético do Atílio Gionédis, outra polêmica se estabeleceu. O Paraná Clube solicitou o local para treinos, mas o Patriotas não concordou em ceder o estádio. O clube procura outro campo que tenha piso com as mesmas características para os ensaios preparatórios.

O Paraná Clube, que tenta voltar à elite do Estadual, deve mandar a partida de volta, marcada para o domingo (14), às 11h, no Estádio Couto Pereira, do Coritiba.

Em 2023 o Patriotas ficou deixou escapar a chance de subir para a Primeira Divisão ao ser eliminado na semifinal pelo PSTC.

Rio Branco e Paranavaí decidem o outro classificado para a primeira divisão do Campeonato Paranaense com jogos no dia 7, às 11h, no Dr. Waldemiro Wagner, e dia 13, às 16h, no Fernando Charbub Farah. De Paranaguá.

Sair da versão mobile