Paulo Saçaki vai às Olimpíadas ajudar Gustavo Bala Loka a conquistar medalha para o Brasil

Paulo Eduardo Sacchelli Saçaki, técnico de BMX Free Style

Paulo Gustavo Saçaki estará em Paris para ajudar Gustavo Bala Loka a conquistar medalha para o Brasil Foto: Redes sociais

O maringaense Paulo Eduardo Sacchelli Saçaki, técnico da modalidade BMX Freestyle Park, está de partida para Paris, França, onde vai acompanhar o atleta Gustavo Batista de Oliveira, mais conhecido como Gustavo Bala Loka, nas Olimpíadas que começam nos próximos dias.

Bala Loka é o melhor ciclista do país em uma modalidade Olímpica. Atleta de 21 anos terminou em 10º lugar no Mundial 2023 e meses depois, em novembro, foi bronze nos Jogos Pan-Americanos em Santiago.

Embora Bala Loka seja de São Bernardo do Campo (SP), ele treinou várias vezes em Maringá e foi campeão brasileiro em 2022 em uma competição realizada em Maringá. O BMX Freestyle entrou no programa Olímpico na última edição das Olimpíadas, em Tóquio, em plena pandemia do novo coronavírus.

Gustavo Bala Loka, tricampeão brasileiro, vive seu melhor momento no BMX Freestyle Foto: Miriam Jeske/COB

Maringá investiu na modalidade, reformando o ginásio do Conjunto Requião, onde ocorrem os treinos da Associação BMX Freestyle Maringá, local em que Paulo Saçaki treina sua equipe e onde ele e outros técnicos do ciclismo brasileiro prepararam, em abril deste ano, a Seleção Brasileira para as disputas pré-olímpicas.

 

Veja também

Sair da versão mobile