Desde a manhã deste domingo, 6, Paulo Turra não é mais técnico do Santos Futebol Clube. Ele foi demitido depois de um empate em 1 a 1 na Vila Belmiro contra seu ex-clube, o Athletico Paranaense, onde começou como técnico e tinha feito uma carreira vitoriosa.
Turra deixa o Santos depois de sete jogos: só uma vitória, três empates e três derrotas. A falta de evolução da equipe nas partidas e a ausência de resultados foram os motivos para a mudança de técnico.
Paulo Turra havia chegado ao Santos com a missão de substituir Odair Hellmann e promoveu uma série de mudanças na rotina diária do clube, mas, em campo, não viu nenhuma delas surtir efeito, conquistando só uma vitória.
No último domingo, depois de o presidente Andres Rueda declarar que iria avaliar seu trabalho, Turra falou que o Santos vive uma situação difícil há mais de 900 dias, exatamente o período do dirigente à frente do clube. E ainda relembrou todas as trocas de técnicos do Peixe nos últimos anos – esta foi a 11ª.
Agora, o Peixe, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, volta ao mercado em busca de um treinador. A equipe está em 16º lugar, com 18 pontos, só três à frente do Bahia, que é o 17º.