Pelé será velado na Vila Belmiro a partir de segunda-feira por 24 horas

Corpo do Rei será posicionado no centro do gramado e os admiradores poderão se despedir até às 10h do dia seguinte

 

Fãs, amigos e familiares poderão dar o último adeus ao rei Pelé a partir da próxima segunda-feira (2/01), às 10h, em uma cerimônia realizada no estádio da Vila Belmiro, que abrigou o craque por 18 anos da carreira nos gramados. O velório se estenderá por 24h e será aberto ao público.

Pelé morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, devido a falência múltipla dos órgãos causada por complicações de um câncer no intestino.

O corpo do Rei será posicionado no centro do gramado e os admiradores do atleta, que devem entrar pelos portões 2 e 3 do estádio, poderão se despedir antes de saírem do local pelos portões 7 e 8. Já as autoridades que quiserem se despedir terão acesso exclusivo pelo portão 10.

A solenidade será encerrada às 10h da terça-feira (3/1), quando o corpo sairá do estádio em um cortejo pelas ruas de Santos. No caminho, o corpo passará pelo bairro Canal 6, onde a mãe do atleta mora, e seguirá para o sepultamento, no Memorial Necrópole Ecumênica, em uma cerimônia reservada aos familiares.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, quando os médicos pediram uma observação mais próxima para reavaliar o tratamento de quimioterapia contra o câncer, que já não se mostrava tão eficaz.

O gramado do estádio Urbano Caldeiro, na Vila Belmiro em Santos (SP), irá receber pela última vez o craque que colocou o dono do local no mapa dos grandes do futebol, o Santos Futebol Clube.

Com a morte de Pelé, somente cinco campeões da Copa do Mundo de 1958 estão vivos. O primeiro título da Seleção Brasileira ocorreu há 64 anos e contou com o brilho de Edson Arantes do Nascimento, que faleceu nesta quinta-feira (29/12) vítima de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

Sair da versão mobile