O Pinheiros, que passou quase toda a edição da Superliga de Vôlei Feminino ameaçadíssimo de rebaixamento, derrotou o Barueri por 3 sets a 0 na noite desta segunda-feira,18, afastou o risco de rebaixamento e se colocou de vez na disputa por uma vaga entre as oito equipes que se classificam para os playoffs.
O duelo entre Pinheiros e Barueri foi válido pela 10ª rodada do returno, no ginásio Henrique Vallaboim, em São Paulo, onde o Pinheiros manda suas partidas. Esta foi a quarta vitória seguida e se transforma no pesadelo para o Unilife Maringá, que hoje está na zona de classificação, na 8ª ppoosição, mas é sério candidato a perder a vaga para o Pinheiros.
O motivo para preocupação é que a competição terá sexta-feira, 22, sua última rodada e o Maringá terá pela frente o Fluminense, sexto colocado, na zona de classificação, enquanto o Pinheiros, apenas 2 pontos atrás do Unilife Maringa, pega o São Caetano, lanterna, equipe que durante toda a competição não venceu sequer um set.
Outra equipe que, em tese, ameaçaria a classificação do Maringá é o Brasília, que tem 23 pontos, igual ao Pinheiros, 2 menos que o Unilife Maringá. A diferença é que o Brasília faz seu último jogo contra o Flamengo, líder absoluto, com 58 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado.
Diante desse quadro, só resta ao Unilife Maringá derrotar o Fluminense no Rio de Janeiro. Se vencer um set passa a ter chance de ficar com a vaga, mesmo que o Pinheiro vença os esperados 3 sets contra o São Caetano.
Rodada 11
Todos os jogos acontecem na sexta-feira, 22, às 21 horas
São Caetano X Pinheiros
Fluminense X Unilife Maringá
Barueri X Sesi Bauru
Brasília X Sesc Flamengo
Praia Clube X Minas Tênis Clube
Bluvôlei X Osasco
Veja também