Pirapó e Luiziana iniciam decisão do Amador Regional neste domingo (23)

Jogo de ida está agendado para o estádio Romão Martins na cidade de Luiziana, a partir de 15h30. A volta será em Pirapó, dia 30 de julho

000000000 DECISAO 3

Primeiro jogo da final será na casa do Luiziana FC (uniforme rubro-negro) - Crédito: Odair Figueiredo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A temporada 2023 do Campeonato Amador Regional Agrosafra, da Liga Desportiva de Maringá (LDM), chega ao fim com a disputa pelo título de campeão. Neste domingo, 23 de julho, Pirapó Multividros e Luiziana entram em campo para o primeiro jogo do mata-mata.

A ida está agendada para o estádio Romão Martins na cidade de Luiziana, a partir de 15h30. A volta será em Pirapó, dia 30 de julho.

Ao final das duas partidas, a equipe que for melhor na soma dos resultados será declarada campeã. Se houver empate, decisão nos pênaltis.

O Luiziana FC tem a chance de ser campeão pela primeira vez na Liga de Maringá. Até chegar à grande final, a equipe comandada pelo respeitado técnico Carlos César fez uma 1ª fase sólida e, nas eliminatórias, passou por clubes tradicionais e com histórico campeão, caso do Atlético Marialva e do Sarandi.

O jogo que consolidou Luiziana como finalista foi dos melhores, se não o melhor dos últimos anos. Pela frente, um confronto também inédito diante do Pirapó Multividros.

O meia Vinícius e o centroavante Dhiego lideram o time de Luiziana. Dhiego é o artilheiro do campeonato com 19 gols marcados. O time base: Júlio César, Gustavo, Erick, Jessé e Edervino; Maico, Matheus Diovany, Jonas e Vinícius; Marcelo e Dhiego.

Luiziana (Crédito: LDM)

Pirapó
O Pirapó EC está invicto em casa há duas temporadas. Como mandante nunca foi derrotado em jogos pela Liga de Maringá. No campeonato sofreu apenas uma derrota para o Atlético, em Munhoz de Mello. Por ter feito a melhor campanha (aproveitamento), o jogo final diante do Luiziana FC será em seus domínios, fator importante para a equipe.

Nos últimos cinco jogos, o Pirapó sofreu apenas um gol – tem o goleiro menos vazado, William (7). É um time de uma boa consistência defensiva, com Willian; Arroz, Francis, Igor e Alemão; Alisson Gomes, Jackson, e Matheus Dainha; Alysson, Luís Sartori e Leozinho.

Atual campeão, o time de Pirapó manteve a base e se reforçou para esta temporada e mais uma vez está na decisão. Agora o pensamento é o bicampeonato. Toda essa condição e estrutura passa pela organização dos diretores Paulo Negrão e Elton da Multividros.

O treinador é Oscavo de Paula Júnior, que comandou o time de Apucarana na conquista inédita no ano passado. Ele busca seu décimo título, foram oito como atleta, a última vez em 2017 com a camisa do Sarandi.

Pirapó Multividros (Crédito: LDM)

2023
Na atual edição do Amador foram 11 participantes.

Além dos finalistas Pirapó Multividros e Luiziania, estiveram em ação, Itambé FC, Atlético Marialva, Jandaia EC, Monte Rei Sarandi, JPG Apucarana, CAP Munhoz de Mello, Santa Fé, Doutor Camargo e Juventude Paicandu.

Crédito: LDM

Campeões
Nos últimos dez anos – à exceção de 2020, quando não houve disputa por conta da Covid-19 -, a galeria de campeões do Amador é formada pelos seguintes times:

2022 – Pirapó Multividros
2021 – Atlético Marialva
2019 – AA Cianortinho
2018 – EC Florestópolis
2017 – Sarandi EC Independência
2016 – Sarandi Vidraçaria Vitória
2015 – Iguatemi FC
2014 – Sarandi FC
2013 – Sarandi Lajes Paraná
2012 – CAP Munhoz de Mello

Com informações da LDM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile