O francês Paul Pogba, volta a Juventus após encerrar seu contrato com o Manchester United, clube que ficou desde sua saída da própria Juventus em 2016. O meio campista volta ao campeonato italiano depois de 6 anos no campeonato inglês.
“A Juventus Football Club anuncia que assinou um contrato de trabalho com o jogador Paul Pogba […]. A Juventus e o jogador assinaram um contrato de trabalho até 30 de junho de 2026”, disse a Juventus em comunicado.
Pogba deixou o Manchester a um mês por expiração de contrato. O meia vinha sendo especulado em diversos times da primeira prateleira europeia, como Real Madrid e tantos outros.
A Juventus e Paul Pogba tiveram boa relação quando o meia teve passagem pelo clube e bons momentos por lá, juntos, chegaram à final de Champions League em 2015 enfrentando o Barcelona. Sendo um dos destaques do clube naquele ano, Pogba chamou atenção de diversos clubes e acabou indo até Manchester, time que o revelou. Por lá foram inúmeras expectativas não alcançadas, o francês foi pouco feliz. Perdeu espaço na equipe titular com seguidos treinadores, se acostumou com o banco de reservas e se envolveu em polêmicas.
O meio campista assina com o clube de Turim por quatro anos, até junho de 2026. O meia vem ao clube sem custos, gera a Juve apenas gastos salarias. De acordo a imprensa italiana, o francês teria rejeitado a proposta oferecida dos Paris Saint Germain onde teria um salário maior. A contratação do atleta era esperada desde o dia em que Paul Pogba desembarcou em Turim, o clube só oficializou a contratação na tarde de segunda feira (11).
“Embora tenhamos nos separado, nunca nos esquecemos um do outro, e há algo que, após mil aventuras, acaba levando você de volta para casa. Paul está de volta a Turim. Ele saiu menino e volta como um homem campeão, mas há uma coisa que não mudou – a vontade de escrever juntos capítulos inesquecíveis da história do clube mais uma vez”, registrou o clube italiano, em comunicado.