Das Agências
Portugal goleou a Suíça por 6 a 1 no estádio Lusail, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo. com uma grande atuação coletiva e show de Gonçalo Ramos, que fez três. O atacante do Benfica foi titular no lugar de Cristiano Ronaldo, barrado pelo técnico Fernando Santos.
Assim, a Seleção Portuguesa vai enfrentar Marrocos pelas quartas de final. A partida será no sábado (10), no estádio Al Thumama, às 12 horas.
A Suíça tomou a iniciativa do jogo, buscando surpreender Portugal. A equipe helvética até chegou à frente nos primeiros minutos, mas não conseguiu levar perigo ao gol português.
Foi quando aos 17 minutos, Portugal abriu o placar, em um golaço de Gonçalo Ramos. O atacante soltou a bomba dentro da área e marcou o primeiro. Ele que substituiu Cristiano Ronaldo. ‘barrado’ pelo técnico Fernando Santos.
Depois do gol, Portugal criou duas chances seguidas para ampliar, com Gonçalo Ramos e Otávio, mas o goleiro Sommer defendeu ambas.
Na primeira chance da Suíça no jogo, Xherdan Shaqiri bateu falta no cantinho e o goleiro Diogo Costa espalmou.
Melhor no jogo, Portugal chegou ao 2º gol, aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Pepe subiu de cabeça para marcar o segundo.
A Suíça tentou reagir e após cruzamento de Rodrigues, Freuler cabeceou após rebote do goleiro e Diogo Dalot salvou de cabeça quase em cima da linha.
Na última chance do 1º tempo, aos 42 minutos, Portugal encaixou rápido contra-ataque com Bruno Fernandes, que achou Gonçalo Ramos livre na área, que chutou cruzado e Sommer defendeu.
Portugal voltou no mesmo ritmo para a etapa final e pressionando a Suíça. E logo com 5 minutos, o terceiro gol saiu: Dalot cruzou rasteiro e Gonçalo Ramos bateu de primeira para marcar.
O quarto gol saiu aos 10 minutos, em grande jogada coletiva definida com maestria por
Raphael Guerreiro.
A Suíça diminuiu dois minutos depois, com o zagueiro Akanji aproveitando sobra após cobrança de escanteio.
Com o placar de 4 a 1 para Portugal, a expectativa para a entrada de Cristiano Ronaldo aumentou e o torcida gritou o nome dele no estádio.
Foi quando aos 21 minutos, Portugal marcou o 5º gol. E o 3º de Gonçalo Ramos. A jogada foi belíssima, com João Felix dando passe perfeito pra ele tocar de cavadinha.
Com o jogo praticamente definido, o treinador de Portugal colocou Cristiano Ronaldo em campo, aos 27 minutos, para delírio da torcida.
O astro português chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento.
E ainda deu tempo para o 6º gol dos lusos, com Rafael Leão, fechando a classificação com um golaço.