Professor de Maringá conquista três medalhas de ouro e uma de bronze em competição nacional de natação

Professor de Maringá vence campeonato de natação

Medalhas conquistas por Ricardo Suzuki em Belém Foto: Arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Reconhecido entre os alunos de ensino médio e cursos pré-vestibular como um excelente professor de Matemática, Ricardo Suzuki subiu ao pódio nas quatro provas que disputou no 71º Campeonato Brasileiro Masters de Natação, disputado em Belém/PA, no final de semana. Ele conquistou medalhas na categoria 35 anos mais, com três ouros nos 50 metros peito, 200 metros peito e 400 metros livre, e bronze nos 400 metros medley.

 

Atleta desde a infância, o professor do Colégio Pro conta que aos 12 anos participou do primeiro campeonato brasileiro e, desde então, acalentava o sonho de um dia vencer uma competição nacional. Depois de 20 anos, chegou a hora de ganhar a tão sonhada medalha, aliás, as medalhas. Ainda mais depois de um hiato de anos sem praticar natação.

O professor Ricardo Suzuki traz mais quatro medalhas para sua já vasta coleção      Foto: Arquivo pessoal

 

Nas redes sociais, o professor conta que realizou o sonho de infância 20 anos depois. “Nesta competição, na minha primeira prova conquistei o ouro do campeonato brasileiro. Essa conquista representa muito, principalmente poder transmitir aos alunos e às pessoas que gosto que não devemos desistir dos nossos sonhos e projetos”, afirma Suzuki. “Me senti um menino de novo e quero sentir muitas outras vezes. Menino que sonha, que não tem vergonha de querer e ter medo de não conseguir, menino que pede ajuda e que fica feliz quando a mãe, a esposa, os filhos, os amigos sentem orgulho e aplaudem a conquista”.

A competição aconteceu entre 18 e 21 de abril e foi organizada pela Associação Brasileira de Masters de Natação.

 

 

 

Mais notícias de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile