Rafael Nadal se pronuncia sobre desistência no Torneio de Montreal, por distensão abdominal

Atleta afirma ficar de fora após distensão abdominal

gettyimages 1407145420

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Rafael Nadal, desistiu do Torneio de Montreal, que ocorrerá em Montreal, no Canadá. O atleta afirma que o motivo é a mesma distensão abdominal que o fez ficar de fora nas semifinais de Wimbledon, no mês de julho.

O atleta, é considerado o número três do mundo, a tentativa de conquistar todos os Grand Slams do calendário encerrou após a desistência do atleta. Rafael Nadal enfrentaria o australiano Nick Kyrgios, partida era esperada pelo público.

“Já venho treinando há algum tempo sem sacar e comecei com saques há quatro dias. Tudo estava indo bem, porém ontem, depois do meu treino normal, senti um leve incômodo no abdômen e hoje ainda estava lá”, disse Nadal em um comunicado. “Depois de falar com meu médico, preferimos levar as coisas de forma conservadora e dar mais alguns dias antes de começar a competir”. “Estou muito triste por não viajar para Montreal e jogar um torneio que ganhei cinco vezes e que adoro jogar. Espero sinceramente poder voltar lá para jogar diante de um público incrível”, completou.

Novak Djokovic, campeão de Wimbledon, também pronunciou sua desistência, após notícias que de não poderia entrar no país sem estar totalmente vacinado contra a covid-19.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile