Real Madrid vence Atalanta sem gol de brasileiros e é campeão

Vini Jr. e Rodrygo não balançaram a rede e Endrick, ex-Palmeiras, permaneceu no banco de reservas; tentos foram anotados por Valverde e o estreante Mbappé

O Maringá

Foto: Sergei Gapon/AFP via Getty Images /

Vini Jr. e Rodrygo não balançaram a rede e Endrick, ex-Palmeiras, permaneceu no banco de reservas; tentos foram anotados por Valverde e o estreante Mbappé

 

Da Editoria de Esportes

esportes@omaringa.com,br

 

 

Com gols de Valverde e Mbappé, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, o Real Madrid superou a Atalanta por 2 a 0, nesta quarta-feira (14) e ficou com o troféu da Supercopa da Europa, torneio entre o vencedor da Champions League e da Europa League da temporada 23/24.

A expetativa maior era em torno das escalações, já que todos estavam ansiosos para ver como seria o primeiro jogo do Real Madrid com Bellingham, Vini Jr, Mbappé e Rodrygo.

Mbappé parecia um pouco ansioso, enquanto Vini e Rodrygo ficaram presos na boa marcação do time italiano. Na única jogada em que os brasileiros se encontraram, Rodrygo recebeu assistência de Vini e carimbou o travessão.

Na etapa final o brasileiro Vini Jr. Se destacou. Com uma jogada individual, quebrou as linhas da Atalanta e deu a assistência para Valverde abrir o placar.

E se por um lado Vini Jr mostrou o que sabe fazer de melhor, não demorou muito para Kylian Mbappé dar o seu cartão de visitas ao torcedor do Real Madrid. Talvez na única boa chance que teve de marcar, o atacante francês recebeu assistência de Bellingham e fez o primeiro gol com a camisa do Real Madrid – assim como foi em sua estreia pelo Paris Saint-Germain.

Apesar de não ter feito um jogo brilhante, o Real Madrid contou com o brilho das suas estrelas para vencer a Atalanta e levantar o primeiro troféu da temporada, que enche os olhos do torcedor madridista de esperança e que gera uma enorme expectativa naqueles que admiram o bom futebol europeu. Por outro lado, o brasileiro Endrick ficou no banco de reservas e o técnico Carlo Ancelotti optou em não o utilizar na final.

Os times: Real Madrid – Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez, aos 43′ do 2t), Militão, Rüdiger, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Bellingham (Ceballos, aos 43′ do 2t); Rodrygo (Modric, aos 30′ do 2t), Mbappé (Brahim Díaz, aos 37′ do 2t) e Vini Jr (Güler, aos 42′ do 2t). Técnico: Carlo Ancelotti; Atalanta – Musso; Djimsiti, Hien (Palestra, aos 44′ do 2t), Kolašinac (Bakker, aos 25′ do 2t); Zappacosta (Godfrey, aos 17′ do 2t), Éderson, De Roon, Ruggeri; De Ketelaere (Retegui, aos 17′ do 2t), Pasalic e Lookman. Técnico: Gian Piero Gasperini.

 

Sair da versão mobile