Rodada #1 do Brasileirão A

Os times tradicionais começaram perdendo

Fonte: Logo de times

Fonte: Logo de times

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A primeira rodada do Brasileirão da série A começou neste final de semana, com   jogos no sábado e domingo. Entre os dez jogos disputados, houve 3 empates e outros 7 vitórias/derrotas. Com 25 Gols na rodada, ficando com um saldo de 2,5 gols por partida.

Fonte: Globo Esporte

O Cuiabá empatou com o Juventude na arena Pantanal e a demissão polêmica do técnico Alberto Valentim. Com a nova regulamentação  da CBF (podendo inscrever apenas mais um técnico em toda competição, que é longe) faz com que o time do Cuiabá terá que manter este técnico até o final da competição. Alberto Valentim sai do time com 10 jogos, 7 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota.
Fonte: CBF https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/conselho-tecnico-da-serie-a-aprova-limite-de-troca-de-treinadores

Com Santos abalado por estar fora da classificação do mata-mata nas libertadores, enfrentou o Bahia, em Salvador, no estádio do Pituaçu. Já no inicio do jogo Bahia foi melhor, dominou o jogo, foi pra cima e aos 35º  minutos do 1º tempo, abre o placar, ainda assim o Bahia perdia chances de ampliar, mas acabou fazendo no inicio do 2º tempo, os 3º e aos 7º minutos, liquidando o Santos.

São Paulo enfrentou o Fluminense no Morumbi (em São Paulo), mas quem foi pra cima foi o Fluminense, com tabelas e ataques rápidos, houve até penalti defendido por Tiago Volpi, com uma ótima atuação. Após as substituições de ambos os times, São Paulo melhora e passa a chegar ao gol do Fluminense, mas era uma tarde sem alegria para as torcidas, o jogo finaliza com 0 x 0.

O jogo o Atlético mineiro contra Fortaleza, ocorreu em Minas Gerais, no domingo as 11h da manhã, no Mineirão em Belo Horizonte. Atlético foi pra cima com tudo! entre defesas e desarmes, o jogador Hulk foi derrubado na área por Tite e com a cobrança da penalidade máxima, abre o placar, de 1 x 0.  Yago Pikachu entra no intervalo do jogo e empata aos 14º do 2º tempo.  Isso que já tinha sido um gol anulado a favor do Fortaleza, aos 11º minutos. No fim do jogo, aos 48º minutos, novamente Yago Picachu marca, virando o jogo contra o Atlético mineiro em Minas Gerais.

O destaque da rodada fica entre Flamengo x Palmeiras, os dois times com maiores elencos no futebol atual. O jogo foi disputado com maior posse de bola do Flamengo, com o Palmeiras chegando melhor ao gol, mas quem acaba fazendo o gol da partida é o Pedro, do Flamengo, com um cruzamento e arrancada em profundidade do Bruno Henrique aos 29 minutos do 2º tempo. Pedro que substituiu Gabigol com indisposição gastricas.

Ceará e Grêmio fizeram um jogo com 5 gols e com chegadas ao gol com velocidade Ceará abre o placar aos 35 minutos e aos 37, Saulo Mineiro perde uma chance cara a cara com o goleiro e aos 41, Rick faz o segundo gol. No final do primeiro tempo Vanderson faz bonita tabela com Matheus e Grêmio faz seu primeiro gol. Na volta do intervalo, Grêmio faz duas substituições e empata a partida aos 3º minutos e times cresce na partida, Ceará e Grêmio fazem substituições para melhorar perspectiva de jogo, quando menos se espera, Jorginho, do Ceará faz o terceiro gol aos 48 minutos e o VAR ficou fazendo análise até os 52º minutos, não dando tempo para mais nada, vitória do Ceará.

Corinthians recebeu Atlético goianiense no estádio Itaquerão, com a estreia do técnico do Sylvinho indesejada, com a derrota em casa, com time pouco criativo teve o primeiro tempo dominado pelo Atlético, que foi pra cima e gols eram perdidos, com ventos forte e chuva ainda na metade do primeiro tempo, no final deste tempo, Natanal avança pela direita e cruza para Zé Roberto fazer o único gol da partida. Por causa de uma disputa de bola, Fagner precisou ser atendido e acontece um inicio de confusão, Corinthians volta melhor, mantendo mais o posse de bola, mais escanteios, mais chegadas ao gol, mas não consegue chegar a fazer o gol do empate. Bom para Atlético Goianiense que esta entre os primeiros da tabela e alerta para o Corinthians que esta na zona do rebaixamento.

Athlético Paranaense recebeu América MG na baixada, em Curitiba. Time da casa iniciou o jogo regendo a partida, mas não sai do 0 x 0, segundo tempo foi de muitas alterações dos dois times, ataques acontecem lá e cá, aos 41 minutos da etapa final, Carlos Eduardo recebe a bola cruzada e manda pra dentro, fazendo a primeira vitória do Athlético Paranaense no Brasileirão.

A rodada termina com Internacional recebendo Sport no Beira Rio, em Porto Alegre. O jogo começa com o Inter indo pra cima do Sport, muitas vezes pela esquerda, aos 15 minutos iniciais Caio Vidal leva falta dentro da áera, penalidade máxima a favor do Internacional, Edenilson abre o placar e Rodrigo Lindoso faz 2 x 0 aos 43 minutos iniciais de cabeça através do escanteio. Segundo tempo Sport faz 2 substituições e melhora no jogo, indo pra cima, Thiago Neves chuta ao gol e pega no Braço de Mauricio, penalti a favor do Sport aos 15 minutos da etapa final, o próprio atacante bate e faz o gol. O Inter faz 4 substituições ao longo do segundo tempo a fim de retomar o controle da partida, mas Sport continua pra cima, mesmo com um gol anulado aos 40 minutos, atacante André, faz e empata o jogo, aos 44 minutos, internacional vai pra cima, marca um gol, mas invalidado, jogadores do internacional reclamaram do lance, mas não havia tempo pra mais nada. Fim de jogo.

Para a segunda rodada será iniciada no sábado agora (05/06) e domingo (06/06), tendo apenas o jogo Grêmio x Flamengo com jogo adiado, sem data definida.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile