Rodada #2 do Brasileirão A

Fortaleza assume liderança com goleada sobre o Internacional

Fonte: Logo de times

Fonte: Logo de times

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A segunda rodada do Brasileirão teve nove partidas, só não aconteceu Grêmio x Flamengo por causa do empréstimos de 4 jogadores para a seleção brasileira, 2 para principal e outros 2 para seleção olímpica. Nessa rodada todos os jogos tiveram gols, houve três 1 x 0, a média de gols da rodada #02 foi de 3,11 gols por partida, um total de 28 gols.  Único empate ficou por conta de Bragantino x Bahia e foi o jogo com maior número de gols, 6.

Atlético goianiense x São Paulo teve um primeiro tempo mais marcado, poucas chances de gol, mas o Dragão abriu o placar aos 22 minutos de jogo com uma falta batida na área e cabeceio do zagueiro Éder. Segundo gol foi com Volpi foi trabalhar bola, tocou para o zagueiro que não conseguiu manter o domínio da bola e o jogador João Paulo chutou por cima do goleiro.

Santos x Ceará foi um jogo com a marcação do Ceará não deixava o Santos jogar, até que o Santos saiu para o ataque e dentro da área, Messias toca a mão na bola, penalti favorável ao santos, Marinho cobra e a bola passa pela esquerda do goleiro. Aos 18 minutos a jogada muito bem trabalhada no meio de campo do Santos, o Jean Anderson recebe a bola do ala e arrisca de fora da área, fazendo um belo gol, no final do primeiro tempo Ceará fez seu gol com uma cobrança de penalti batida pelo Viba, meia. Segundo tempo começa com chances dos dois lados, mas quem marca é o Marinho, aos 17 minutos com um cruzamento do Pará, para finalizar o placar o Kaio Jorge deixa o gol dele na partida aos 26 minutos da etapa final com uma cabeceada.

O jogo Bragantino x Bahia foi um jogo aberto aonde as oportunidades de gols aconteciam com frequência, já no primeiro minuto o Artur faz gol para o Bragantino, mas foi anulado por uma falta feita pelo atacante no inicio do lance, o Bragantino chegava com perigo ao gol do Bahia a cada 2 ou 3 minutos, até que aos 15 minutos sai o gol do Gilberto, em uma cobrança de falta, novamente o juiz chama o Var que analisa e dessa vez valida o gol, 3 minutos depois o mesmo Gilberto vem pela esquerda, corta para o meio, chuta cruzado e marca o segundo dele. Artur desconta para o Bragantino aos 21 minutos, 2 minutos depois em uma cobrança de falta sai mais um gol Claus do Bragantino anulado, era um cruzamento de uma falta próximo da área, mas estava impedido. No segundo tempo Luan Cândido empata a partida aos 4 minutos do segundo tempo, de cabeça através de um escanteio. Bragantino faz pressão até fazer o gol, aos 22 minutos da etapa final. O técnico Dado Cavalcanti troca dois atacante e um meia e o gol sai aos 40 minutos, com um belo chute de fora da área. 3 x 3, placar final.

O jogo Fluminense x Cuiabá foi sem grandes criatividade e qualidade para chegar ao gol do adversário. No primeiro tempo o time do Cuiabá trabalhava bola no campo da defesa e o Fluminense ficava recuado esperando para dar o contra ataque. Mas aos 39 minutos Nenê trabalha bem a bola pela direita e cruza a bola rasteira, que o Yago aproveita e empurra para dentro. No segundo tempo o time do Cuiabá passou a ser mais agressivo, mas não foi efetivo na sua chegadas ao gol.

No jogo do América MG x Corinthians foi de mais posse de bola do América, porém era o Corinthians quem atacava com mais perigo para abrir o placar. Mosquito sofre penalti aos 27 minutos iniciais e Fábio Santos bate e marca, após o gol, nenhum time chegava com perigo ao gol do adversário. Na metade do segundo tempo, o técnico Lisca do América faz 5 substituição para ver se o time melhora, chega a fazer um gol, mas não valeu, Ribamar recebe impedido. Assim o Corinthians consegue sua primeira vitória.

O jogo Fortaleza x Internacional foi o jogo do destaque pela goleada. O Fortaleza pressionou o Internacional já no seu campo de defesa, dificultando a saída. Até que aos 21 minutos o Fortaleza abre o placar com o Titi, com uma sobra de uma falta bem batida que o goleiro rebate. Enquanto o Inter não conseguia dominar a bola, o Fortaleza chegava ao gol com perigo. Pedro Henrique acaba sendo expulso por falta aos 43 minutos, ainda do primeiro tempo. Com essa falta, Fortaleza amplia, 2 x 0, com Robson. O segundo tempo começa com um golaço do Yago Pikachu, que recebeu a bola de uma cobrança de lateral, por trás da defesa que em um toque, chutou encobrindo o goleiro. Oito minutos depois houve uma bola cruzada na área do Inter que o zagueiro foi dar um chute forte para fora e acabou fazendo um gol contra, o técnico do Inter faz 3 substituições  e Praxedes marca o gol para o colorado. Aos 40 minutos da etapa final o Wellington Paulista recebe da esquerda, quase na linha de fundo e cabeceia sem marcação para o fundo do gol. Fechando a goleada do Fortaleza para cima do Internacional.

O jogo Palmeiras x Chapecoense iniciou com um grande susto, o time de Chapecó quase marca no primeiro minuto de jogo, depois disso o Palmeiras começou a trabalhar a bola e o gol saiu 5 minutos após. Aos 14 minutos o Luiz Adriano faz o dele, após jogada dentro da área, originada de um escanteio, gol validado após 6 minutos de análise do VAR. Após os gols o Palmeiras continuou a mandar em todo restante do primeiro tempo, até que aos 41 minutos, Wesley faz um golaço driblando o adversário e chuta cruzado, no final do tempo o Patrick de Paula se machuca e teve que sair. O segundo tempo Chapecoense desconta com um gol de falta de Busanello. O Palmeiras administrou a sua primeira vitória pelo campeonato brasileiro, mantendo os 3 x 1.

O jogo Juventude x Athlético PR teve como protagonista o meia Jadson do rubro negro, que marcou duas vezes. Mantendo o Athlético com 100% de aproveitamento. Primeiro tempo fraco, enquanto Athlético apenas tocava a bola, Juventude tentava por cruzamento, no alto. Sem alterações, já no primeiro minutos do segundo tempo, Jadson abre o placar, com cabeceio certeiro, três minutos depois novamente Jadson faz, no meio da pequena área, com os pés. Juventude dava respostas com ataques, mas sem contundência nos lances. Nikão fecha a conta, aos 43 minutos, após uma bola cruzada da esquerda ele sobra sozinho para chutar para o gol.

O jogo Sport x Atlético MG teve 5 cartões em jogo com fortes marcações, times desfalcados. O Hulk era o jogador do Atlético que mais tentou e conseguiu marcar o único gol da partida aos 12 minutos iniciais. No segundo tempo o Sport faz 5 substituições, mas de nada adianta. Atlético MG consegue sua primeira vitória no Brasileirão 2021.

Fonte: Globo esporte

A terceira rodada será sábado (12/06) com o primeiro jogo entre Palmeiras x Corinthians, domingo (13/06) e o Cuiabá x Atlético GO na segunda feira (14/06).
Para saber detalhes da primeira rodada do Brasileirão clica aqui.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile