Das Agências
É competição oficial da Conembol p Sul-Americano Sub,20, mas não está na relação de ‘datas-Fifa’. Com base nisso, Palmeiras e Santos comunicaram oficialmente a CBF de que não vão ceder seus jogadores para a seleção brasileira que se prepara visando o torneio que será disputado no período entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro na Colômbia, valendo vaga para o Mundial da categoria.
O Alviverde foi o primeiro a notificar a entidade de que os atacantes Endrick e Giovani não serão liberados. Os jogadores fazem parte do elenco profissional e têm reapresentação marcada para 2 de janeiro para o início da pré-temporada. Além de Endrick e Giovani, o goleiro Kaique também foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa da competição. No caso dele, o Palmeiras não se opõe.
O Santos adotou a mesma conduta em relação aos atacantes Ângelo e Marcos Leonardo. A dupla é titular da equipe principal que treina visando o início do Paulistão. Tanto Ângelo como Marcos Leonardo têm o desejo de defender a seleção brasileira na competição continental que dá vaga para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada também neste ano. Os garotos, no entanto, sinalizaram entender a decisão da diretoria.
No início da pré-temporada, o técnico Odair Hellmann explicou aos jornalistas que cobrem o dia a dia do Peixe que planejava a estreia no Campeonato Paulista, no dia 14 de janeiro, sem a dupla à disposição.