Em partida de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil, São Paulo e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi. No Brasileirão as equipes estão em posições distintas, mas ambos pensando em posições melhores. Os paulistas ocupam a 10ª colocação com 26 pontos ganhos; o Coelho é o 15º, com 21, apenas um acima do Cuiabá, que abre a zona de degola.
No Tricolor, o técnico Rogério Ceni tem o retorno de jogadores que vinham desfalcando a equipe por conta de lesões. São os casos dos zagueiros Léo e Miranda, que treinaram normalmente nesta semana e devem ficar à disposição. O goleiro Jandrei também participou das atividades na terça-feira, mas ainda é dúvida para o confronto. O meia-atacante Alisson, por sua vez, se recuperou de entorse no joelho direito e será opção do técnico Rogério Ceni.
O meia Giuliano Galoppo, que foi anunciado pelo clube paulista na terça-feira, já está registrado no BID e pode fazer sua estreia contra o América. A tendência, no entanto, é que o ex-jogador do Banfield inicie a partida no banco de reservas.
Por outro lado, Patrick será desfalque. Ele teve constatado um edema na coxa esquerda. O lateral-esquerdo Reinaldo e o defensor Luan seguem como desfalques, mesmos casos de Arboleda, André Anderson e Caio.
No Coelho, o técnico Vagner Mancini fará ao menos duas mudanças no time titular, em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, no domingo. Na lateral direita, Patric deve retornar, assim como Iago Maidana na zaga e Everaldo no ataque.
O segundo duelo será em Belo Horizonte, no próximo dia 18, e quem passar neste cruzamento enfrentará nas semifinais o vencedor do cruzamento Flamengo x Athletico-PR que decidirão a vaga, um dia antes, na Arena da Baixada.
O time provável do São Paulo é com Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri.
Pelo América-MG devem jogar Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Conti ou Luan Patrick), Juninho e Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.