Ainda sem um nome do substituto definitivo para o técnico Tite, a seleção brasileira terá comando interino no amistoso que a CBF confirmou nesta quarta-feira diante do selecionado do Marrocos. O duelo está marcado para o dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, território marroquino, e o treinador será Ramon Menezes, campeão com a seleção sub-20 do Campeonato Sul-Americano.
Recentemente, o ex-jogador de Vasco, Atlético e Cruzeiro participou da campanha vitoriosa do Brasil no Sul-Americano sub-20. A Amarelinha se sagrou campeã invicta do torneio, no último domingo, após bater o Uruguai, por 2 a 0, na última rodada do hexagonal final da competição. Desde 2011, os brasileiros não levantavam o caneco, ficando de fora dos dois últimos mundiais.
Essa será a primeira vez do selecionado nacional em solo marroquino. O local da partida foi palco para as partidas do último Mundial de Clubes, que contou com a participação do Flamengo. Na Copa do Mundo 2022, Marrocos fez história ao se tornar a primeira equipe africana a avançar às semifinais da competição, sendo batida pela França, em jogo disputado, por 2 a 0.
“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a seleção brasileira masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.