Seleção brasileira treina em Londres para jogo amistoso diante da Inglaterra no sábado

Time de Dorival Júnior faz em seguida, na terça-feira (26), novo teste contra a Espanha; preparação tem foco para a Copa América, em junho nos Estados Unidos

O Maringá

Divulgação/CBF.

Time de Dorival Júnior faz em seguida, na terça-feira (26), novo teste contra a Espanha; preparação tem foco para a Copa América, em junho nos Estados Unidos

 

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

A seleção brasileira fez nesta terça-feira (19), em Londres, seu segundo treino visando o jogo amistoso diante da Inglaterra no próximo sábado às 16h. O técnico Dorival Júnior comandou a prática com o grupo completo após a chegada do zagueiro Bremer, último a se apresentar para o lugar de Gabriel Magalhães, cortado por lesão. A movimentação foi no CT do Arsenal, em Londres.

A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos da atividade, no aquecimento dos jogadores. O selecionado volta a treinar nesta quarta-feira.

Além de Bremer, que treinou pela primeira vez, o goleiro Léo Jardim também fez a primeira atividade. O arqueiro do Vasco chegou no fim da segunda-feira e perdeu a primeira atividade na capital britânica. Antes da atividade, Andreas Pereira e Richarlison concederam entrevistas coletivas no hotel em que o Brasil está hospedado.

No sábado, a seleção brasileira enfrenta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, às 16h. No dia seguinte, a delegação embarca para Madri, onde enfrentará a Espanha, na terça-feira, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu.

Estes amistosos serão os últimos antes da convocação para a Copa América 2024, que acontecerá entre junho e julho. Antes do torneio continental, porém, a equipe de Dorival Jr fará amistosos contra México e Estados Unidos, país que receberá a competição.

Dorival perdeu cinco atletas nesta convocação para a data Fifa, todos lesionados. Deixaram a seleção Ederson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro e Gabriel Martinelli. Para suprir a falta dos atletas foram convocados: Léo Jardim, Fabrício Bruno, Bremer, Pepê e Galeano.

O Brasil treina no CT do Arsenal até quinta-feira (21). Na sexta (22), fará reconhecimento do Estádio de Wembley e sábado enfrenta a Inglaterra. No domingo (24), a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça (26), no Santiago Bernabéu.

Confira a lista de convocados: goleiros – Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e

Rafael (São Paulo); laterais – Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto); zagueiros – Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras); meio-campistas – André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham, Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo); atacantes – Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Sair da versão mobile