Seleção feminina fecha ano com goleada e gol da Rainha Marta

Camisa 10 contribuiu para vitória fácil do selecionado nacional em partida amistosa disputada na cidade de Araraquara

Foto: Nayara Halm/CBF

 

Agência Brasil

 

A seleção feminina goleou a Nicarágua por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6) na Fonte Luminosa, em Araraquara, em seu último compromisso do ano de 2023. E a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias contou com o brilho de Marta para triunfar na partida amistosa. A camisa 10 do Brasil marcou um gol.

Diante de um adversário claramente inferior tecnicamente a seleção feminina não demorou a se impor. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo Bia Zaneratto cruzou a bola, que desviou na trave antes de sobrar para Gabi Nunes, que não perdoou. A vantagem brasileira foi ampliada aos 39 minutos, com Marta, que aproveitou sobra de bola para finalizar.

O Brasil chegou ao terceiro aos 18 minutos da etapa final. Tamires lançou Luana, que dominou e acertou chute de longa distância para vencer a goleira adversária. Quatro minutos depois Aline Milene deu números finais ao placar.

A Seleção Brasileiro fechou o ano de 2023 com um gosto de esperança na boca. Nesta quarta-feira (6/12), na Arena Fonte Luminosa, na cidade paulista de Araraquara, as mulheres do Brasil superaram a Nicarágua, pelo placar de 4×0.

Na quinta partida de Arthur Elias como o novo comandante do corpo técnico, o Brasil realizou o último compromisso do ano e tratou de dar alegrias ao torcedor presente no local com muitos gols e amplo domínio das ações durante toda a partida.

A vitória também serviu para colocar um ponto final a um ano nervoso. Após a eliminação traumática na fase de grupos da Copa do Mundo, em agosto passado, as sensações eram ruins. Com a troca no comando depois da saída da sueca Pia Sundhage, no entanto, o panorama teve melhora.

A quinta partida sob a batuta de Arthur Elias também coloca o retrospecto do treinador, até então equilibrado, no verde. Agora, a Seleção soma três vitórias e duas derrotas em cinco partidas desde a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, em agosto passado.

O duelo, assim como as vitórias conquistadas contra Japão e Canadá, poderão ser importantes para trocar a página do calendário com confiança. Afinal, 2024 será um ano Olímpico. A partir de julho, o Brasil partirá em busca da medalha de ouro nos Jogos de Paris-2024.

 

Sair da versão mobile