Da Editoria de Esportes
Além de Robertinho, que já treina com o gaúcho Juventude deste a semana passada, o Maringá FC confirmou na quarta-feira a saída de outros três titulares. O zagueiro Vilar, o lateral-direito Marcos Vinicius e o volante Matheus Bianqui foram cedidos para o Coritiba e vão disputar a Série A do Brasileiro pelo Alviverde. Os jogadores servirão o Coxa por empréstimos válidos até o final deste 2023.
No jogo-treino desta quinta-feira, às 16h, no CT do clube, o técnico Jorge Castilho vai testar a nova formação que deve enfrentar o Flamengo. Sem Robertinho, Vilar, Marcos Vinicius e Matheus Bianqui, abrem-se espaços para os novos contratados. Romarinho, meio-campista, (ex-Rio Claro), Erick Varão e Matheus Blade, que vieram do Noroeste, e o atacante Luiz Thiago, também vindo da equipe de Bauru, além de Caíque Lemes, disputam posições na equipe titular. Outros que foram anunciados nesta quinta-feira também estão no páreo. São os casos dos avantes Gustavo Ramos e Lucas Douglas. A formação provável é com Dheimison; Michel, Wesley, Max Miller e Raphinha; João Denoni (Erick Varjão), Iago e Serginho; Luiz Thiago, Bruno Lopes e Moraes (Caíque Lemes).
Em nota oficial, o clube justificou a saída dos quatro profissionais, que se juntaram a Mirandinha e Moreli, negociados antes. “O Clube lamenta não ter a possibilidade de segurar os atletas para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo no Maracanã, no próximo dia 26, no entanto, entende que a oportunidade de negócio e de projeção profissional na carreira dos atletas são importantes para o momento”. A janela de transferência de jogadores se fecha nesta quinta-feira (20) por isso o MFC argumenta não poder esperar para concretizar as transações.