Tricolor assegura vagas no Brasileiro da Série D e Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo após triunfo sobre o FC Cascavel por 3 a 1
Da Editoria de Esportes
viola@gmail.com
Vencer o FC Cascavel por 3 a 1, no último sábado, no Willie Davids, diante de quase 8 mil torcedores (7.905 no total), assegurou ao Maringá FC pela terceira vez consecutiva, chegar às semifinais do Campeonato Paranaense. E mais que isto: garante ao Tricolor calendário completo para a temporada de 2025. Sim, o time de Jorge Castilho está com vagas asseguradas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do próximo ano, feito conquistado nas duas temporadas anteriores.
Diante da Serpente, o MFC se impôs e não sentiu a pressão de ter que vencer com a diferença de dois gols, já que tinha perdido na ida por 1 a 0. Marcou aos 16 minutos da primeira etapa, com Rodrigo concluindo jogada perfeita de triangulação envolvendo ainda Serginho, Bruno Lopes e Caíque. Ainda no tempo inicial, Bruno Lopes ampliou de novo com cruzamento de Caíque. No início do tempo final, Caíque consolidou a apresentação de gala também, marcando, em finalização após assistência de Morelli. 3 a 0. A Serpente descontou com Vitinho, aos 45 minutos.
Jorge Castilho usou Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald (Max Miller), Vilar, Tito e Caíque Silva (Mirandinha); Morelli, Rodrigo, Serginho (Parrudo) e Zé Vitor (Iago Santana); Bruno Lopes (Júlio).
No FC Cascavel, Matheus Costa teve Gianezini; Líbano (João Pedro), João Marcus, Geovane, Eduardo Junho e Matheus Leal (Carlinhos); Dener e Garraty (Pedrinho); Klenisson (Vitinho), Rodrigo Alves e Manoel (Alison Mira).
Classificado para a semifinal, o MFC enfrenta o Coritiba para a definição de um dos finalistas. O primeiro jogo será em Maringá, por conta da melhor campanha do Coxa, e a volta na capital em datas que FPF vai homologar nesta terça-feira.
Antes, o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h30, enfrentando o Amazonas, no Estádio Willie Davids, pela segunda fase da competição.
PARANAENSE
Quartas de final
Jogos de volta
Sábado 9/3
Coritiba (4) 2 x 0 (0) Cianorte – Jogo 1
Maringá FC (0) 3 x 1 (1) FC Cascavel – Jogo 2
Domingo – 10/3
Athletico-PR (0) 6 x 0 (1) Londrina – Jogo 4
Segunda-feira – 11/3
Operário (0) x (0) Azuriz
Entre parênteses o resultado do jogo de ida
Semifinais
Domingo – 17/3
16h Operário ou Azuriz x Athletico-PR
Segunda-feira – 18/3
20h Maringá FC x Coritiba
Domingo – 24/3
16h Athletico-PR x Operário ou Azuriz
18h30 Coritiba x Maringá FC.
Datas serão homologadas pela FPF.