Seminal da Copa Feminina entre Suécia e Espanha tem árbitra do PR

Edina Alves, terá como assistentes as também brileiras Neuza Back, de Santa Catarina, e Leila Cruz; do Distrito Federal; quarta árbitra será Melissa Borjas, de Honduras.

Crédito: Cesar Greco/SE Palmeiras.

 

 

Minha Página AMP

Da Redação

 

 

 

Suécia e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (15), às 5h, pelas semifinais da Copa do Mundo Feminina, no Eden Park, na Nova Zelândia. O trio de arbitragem da partida será brasileiro: Edina Alves como árbitra, Neuza Back como primeira assistente e Leila Cruz como segunda assistente. A quarta árbitra é Melissa Borjas, de Honduras.

Esta não é a primeira vez que elas atuam juntas na atual edição do Mundial. O trio apitou a vitória por 1 a 0 da Austrália contra a Irlanda pela fase de grupos, no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, e o duelo entre Coreia do Sul e Marrocos, também pela fase de grupos, no Hindmarsh Stadium, também em solo australiano.

Edina Alves é de Goio-Erê, no Paraná, tem 43 anos de idade e pertence aos quadros de árbitros da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Conmebol e também da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2021, foi a primeira mulher árbitra de um jogo de futebol masculino em torneios da Fifa, no duelo entre Al Duhail e Ulsan Hyundai pelo Mundial de Clubes.

Já apitou jogos da Copa do Mundo Feminina de 2019, incluindo a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos, além de confrontos da Copa América de 2018 e duas partidas de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi a primeira mulher na história a apitar uma final de Campeonato Paulista, o jogo de ida entre Água Santa e Palmeiras, além de ser a árbitra com mais jogos na Série A do Brasileirão.

Sair da versão mobile