Sereias da Vila perdem em BH pelo Brasileiro feminino

Cabulosas permanecem na 12ª posição, mas agora com 13 pontos, quatro a mais do que o São José, que abre o Z4. Já o Santos encerra a rodada na 6ª posição com 18 pontos.

sereias150622

Mineiras passaram pela equipe santista e minimizaram a ameaça de degola no Nacional feminino. Crédito: Cristiane Mattos/CBF.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

O Cruzeiro derrotou o Santos por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (15) no estádio do Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e conseguiu aumentar a vantagem frente ao primeiro time dentro do Z4 da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com o triunfo na partida que encerrou a 12ª rodada da competição, as Cabulosas permanecem na 12ª posição, mas agora com 13 pontos, quatro a mais do que o São José, que abre o Z4. Já o Santos encerra a rodada na 6ª posição com 18 pontos.

Os gols da Raposa foram marcados pelas atacantes Mari Santos e Laysla, pela meia-armadora Mari Pires e pela lateral-direita santista Gi Oliveira, contra. Já a equipe da Vila balançou as redes com as atacantes Cristiane e Ketlen.

O duelo também contou com duas expulsões, ambas durante o 2º tempo. Após receberem o segundo amarelo em lances distintos, as meio-campistas Robinha, do Cruzeiro, e Fernanda, do Santos, deixaram o campo.

Com os três pontos conquistados, o Cruzeiro se distanciou da zona de rebaixamento. Logo acima do Z4, na 12ª colocação, a Raposa soma 13 pontos. Já o 13º, São José, tem apenas 9. Caso vença na próxima rodada, as ‘Cabulosas’ acabarão com as chances de queda para a segunda divisão.

Neste domingo (19), às 10h, o Cruzeiro estará em Belém para enfrentar o Esmac, no Baenão. A partida será válida pela 13ª rodada, a penúltima antes do término do campeonato.

O Cruzeiro não vencia um confronto há quatro partidas. A última vitória celeste havia sido contra a Ferroviária, pela 7ª rodada. Desde então, foram dois empates, diante Internacional (1 a 1) e CRESSPOM (0 a 0), e duas derrotas, para São José (1 a 0) e Real Brasília (1 a 0).

Antes do confronto, as ‘Cabulosas’ receberam a visita de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O empresário está em Belo Horizonte para acompanhar a equipe masculina, que jogará nesta quinta-feira (16), às 16h, contra a Ponte Preta, no Mineirão.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile