Camisa 10, destaque do Tricolor nas duas ultima temporadas, aceitou convite do Santos para disputas do Brasileiro na Série B; outros seis jogadores da campanha no vice-campeonato estadual deixaram o clube
Da Editoria de Esportes
viola@omaringa.com.br
O Maringá FC entra na semana de estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor vai enfrentar o paulista Santo André, provavelmente no domingo (28) no Estádio Willie Davids. A CBF até a tarde desta sexta-feira não tinha detalhado a data exata do confronto, que poderia ser no sábado (27) ou na segunda-feira (29). Nesta sexta-feira, o clube foi impactado pela notícia de que o meia Serginho, deixaria o clube. Um dos destaques da equipe na temporada, o camisa 10, de 33 anos aceitou convite para defender o Santos no Brasileiro da Série B. O jogador foi revelado pela base no próprio Santos ao lado de Neymar, em 2010. Nas duas últimas temporadas foi destaque na equipe maringaense, levando o clube da Cidade Canção às semifinais de 2023 e na final na atual temporada, quando perdeu a decisão para o Athletico-PR.
Outros cinco titulares do técnico Jorge Castilho deixaram a equipe maringaense. O zagueiro Vilar e o lateral-direito Marcos Vinicius foram para o Avaí-SC; o Coritiba levou o volante Morelli; da mesma posição, Zé Vitor acertou com o Athletico-PR e o atacante Bruno Lopes se transferiu para o Amazonas. Outra opção ofensiva que o elenco tinha, Mirandinha, acertou com o Ypiranga de Erechim. Todos por empréstimo.
Para suprir as ausências, a diretoria anunciou as contratações de Luiz Fernando (zagueiro), Alemão (lateral-direito), Léo Costa (volante) e Luan Santos (atacante); Lucas Black e Maranhão devem ser os próximos anunciados.
No Brasileiro da quarta divisão, o MFC está no Grupo A7, composto também, além do Santo André, por Água Santa-SP, Inter de Limeira-SP, São José-SP, Pouso Alegre-MG, Patrocinense-MG e Costa Rica-MS.
QUATRO VAGAS NA SÉRIE C
Com representantes de todos os estados do País, a Série D do Campeonato Brasileiro destina quatro vagas para a terceira divisão nacional. As 64 equipes disputam a primeira fase em grupos de oito equipes. As quatro melhores passam à fase seguinte, quando os confrontos serão eliminatórios. Os semifinalistas estarão na Série C em 2025. No ano passado, o Maringá FC ficou na segunda fase. Após empates com o Camboriú em 0 a 0 e 1 a 1, acabou eliminado nos pênaltis, no Estádio Willie Davids. Em 2023 subiram Ferroviário-CE (campeão), Ferroviária-SP (vice), além de Caxias e Athletic-MG. Na classificação geral o MFC ficou com a 22ª posição, vencendo seis vezes, empatando oito e perdendo duas.