Dia 28 de junho
É o dia do orgulho gay, hoje reconhecido como LGBTQIA+, é o dia em que todas as pessoas que tiverem algum preconceito sobre a preferencia sexuais alheia, poderem repensar, aceitar a liberdade de escolha do próximo, por mais diferente ou agressiva que possa parecer aos seus olhos, mas não de quem optou por isso ou nasceu diferente do heterossexualismo.
LGBTQIA+
O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ e para ajudar com esse problema, 18 dos 20 times do campeonato brasileiro da série A, fizeram homenagens a essa parte da população, usando camisetas com cores da luta contra homofobia, fazendo a campanha #futebolparatodos.
Com essa campanha, os times abrem portas do mercado LGBTQIA+ para o merchandising deste público, que também gosta de futebol, mas se sente esquecido por causa do preconceito existente até hoje.
Na figura ilustrada através do site Layup, da pra ver o engajamento do público LGBTQIA+ com seus times através das campanhas realizada no dia 28 de junho. Os únicos times que não postaram nada sobre esta data foi o Ceará e o Athlético PR. Se somar os 18 times em todas campanhas, tiveram quase 883 mil curtidas e mais de 40,6 mil comentários, até encerrar a reportagem.
Com essa campanha os times puderam perceber o tamanho da torcida LGBTQIA+ por seus times e quem sabem podem aproveitar melhor o marketing sobre eles.
Através da pesquisa realizada nos perfis oficiais dos clubes da Série A do Brasileirão, dia 28 até o dia 29 de junho cedo:
• Flamengo: Curtidas: 246.425 – Comentários: 9.213;
• Corinthians: Curtidas: 164.452 – Comentários: 7.539;
• São Paulo: Curtidas: 83.724 – Comentários: 3.963;
• Atlético MG: Curtidas: 79.550 – Comentários: 3.955;
• Santos: Curtidas: 68.869 – Comentários: 2.367;
• Palmeiras: Curtidas: 65.492 – Comentários:1.802;
• Grêmio: Curtidas: 42.228 – Comentários: 1.698;
• Bahia: Curtidas 40.641 – Comentários: 2.465;
• Fluminense: Curtidas: 28.706 – Comentários: 2.700;
• Internacional: Curtidas: 16.560 – Comentários: 1.422;
• Fortaleza: Curtidas: 12.694 – Comentários: 933;
• Sport: Curtidas: 11.190 – Comentários: 995;
• Chapecoense: Curtidas: 8.793 – Comentários: 583;
• América MG: Curtidas: 4.400 – Comentários: 302;
• Atlético GO: Curtidas: 3.002 – Comentários: 225;
• Juventude: Curtidas: 2.510 – Comentários: 195;
• Cuiabá: Curtidas: 1.996 – Comentários: 261;
• RedBull Bragantino: Curtidas: 1.640 – Comentários: 61
• Athletico PR: Não produziu conteúdo no feed;
• Ceará: Não produziu conteúdo no feed;
Pesquisa: Layup Sports
Total de curtidas dos clubes da série A do Brasileiro: 882.872. Total de comentários: 40.679.
Campanha “Futebol para todos”, abre portas para empresas buscarem novos públicos com investimento em marketing no futebol. Mais informações sobre a empresa e seus serviços estão disponíveis no site www.layupsports.com.br.
Saiba sobre os jogos do brasileirão.