Slimani faz a diferença, Coritiba vira sobre Atlético-MG e sai da lanterna do Brasileirão

Slimani

O argelino Slimani marcou novamente e agora viaja para integrar a seleção de seu país Foto: Gabriel Thá/CFC

Depois de surpreender até o mais incrédulo de seus torcedores ao derrotar o Athletico por 2 a 0 no clássico paranaense, o Coritiba conseguiu mais um grande resultado na noite deste domingo, 8, em Belo Horizonte. De virada, fez 2×1 em outro Atlético, o Mineiro, na Arena MRV, impondo a primeira derrota do Galo no seu novo estádio e saindo da lanterna do Campeonato Brasileiro. Slimani marcou novamente.

Agora na 19ª colocação, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de oito pontos. E, mais uma vez, Slimani, sua mais recente contratação, foi decisivo para a vitória.

Quem esteve no estádio ou viu pela televisão, o jogo pareceu duas partidas diferentes, com um primeiro tempo extremamente tedioso, sem perigo de gol para qualquer lado, mas com um segundo tempo eletrizante, gol de Hulk para o Atlético Mineiro, o empate de Matheus Bianqui, pressão do Galo com vários atacantes em campo e, já nos acréscimos, Slimani virando para o Coxa.

Este foi o terceiro gol do argelino Islam Slimani, que acaba de ser convocado para defender a seleção de seu país em jogos classificatórios para a Copa do Mundo.

O Coritiba só volta a campo daqui a 10 dias, quando receberá o Cuiabá no Couto Pereira. Por causa de mais uma data Fifa, o Campeonato Brasileiro vai ficar parado nos próximos 10 dias. Neste período, Kuscevic e Slimani estarão defendendo as seleções do Chile e da Argélia, respectivamente.

Sair da versão mobile