Sul-Americana: São Paulo classifica às semifinais, nas penalidades, em cima do Ceará

Com placar agregado empatado, decisão foi levada aos pênaltis

Foto: Divulgação/SPFC

São Paulo e Ceará jogaram na noite de ontem quarta-feira (10), partida era válida pelas quartas de finais da Copa Sul Americana, segundo jogo. O tricolor paulista havia vencido a disputa da ida, no Morumbi, por um placar mínimo de 1×0. Com isso, a partida de volta se mantém aberta a classificações. O Vozão acabou vencendo a partida de volta, por 2×0. Levando a partida as penalidades.

O Ceará veio a campo com uma proposta de jogo bem estruturada, o elenco controlado pelo técnico Marquinhos Santos pressionou a equipe tricolor desde o início, criando oportunidade com Mendonza. Chegando perto do fim da primeira etapa, o Vozão melhorou e muito seu desempenho, abrindo o placar aos 43 minutos com o atacante Mendoza.

A equipe são paulina, voltou ao segundo tempo afim de concentrar na vitória, mesmo perdendo por um gol de diferença, Rogério Ceni não se entrega. O São Paulo chegou ao empate aos 8 minutos do segundo tempo com Igor Vinícius, pós bom ataque coletivo.

Aos 17’ minutos, o Vozão volta a ampliar o placar, desta vez com golaço do volante Guilherme Castilho. Colocando de primeira a bola no fundo das redes, para deixar o Ceará à frente do placar, e empatando no agregado.

Com o placar agregado empatado, a decisão foi levada as penalidades. São Paulo se destacou e acabou vencendo o Ceará por 4×3.

Ambas as equipes jogam no próximo domingo (14) pelo campeonato brasileiro. São Paulo e Bragantino. Ceará e Fortaleza se enfrentam no clássico Rei.

Sair da versão mobile