A pré-temporada do Galo Maringá já começou e os atletas já estão na cidade passando por exames físicos e médicos para assinarem o contrato com a equipe. É o caso de Thiaguinho e Lucão, que já chegaram, gostaram da cidade e do ambiente em que passarão a temporada que está para começar.
E quem vai vestir as cores do time maringaense é o zagueiro Lucão, de 23 anos, que estava no Ska Brasil, e o atacante Thiaguinho, de 24 anos, que disputou a Copa Paulista 2023 pelo Comercial.
Lucas Guirado Martins, mais conhecido como Lucão, nascido em São Caetano do Sul, São Paulo, passou pelas categorias de base do São Bernardo e do São Paulo FC, mas iniciou a sua carreira profissional em 2018 pelo Jurmalas SS da Letônia, depois passou pelo Penne, da Itália, voltou ao Brasil para jogar pelo Patrocinense de Minas Gerais, Mauá FC, de São Paulo, e Ska Brasil, também de São Paulo.
Essa será a primeira vez que o zagueiro atuará por uma equipe do sul do Brasil. “O campeonato paranaense é muito forte, com equipes de grande expressão no cenário, e defender o Galo Maringá é uma honra e um passo muito importante para a minha carreira. A cidade é muito linda e isso me encantou e a expectativa com a camisa do Galo é muito grande, quero muito fazer um ótimo campeonato e ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos”, comenta Lucão.
Thiaguinho fez história no Athletico
Já Thiago Morais de Souza, mais conhecido como Thiaguinho, fez toda a sua categoria de base no Athletico Paranaense e em 2019 foi emprestado ao Orlando City dos Estados Unidos. Em 2020 voltou para o Brasil para a disputa do pernambucano pelo Retrô e no mesmo ano se transferiu para o América de Natal para a disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2021 foi para o Figueirense onde conquistou a Copa Santa Catarina. Em 2022, a Recopa Catarinense, passou pelo Juventus Jaraguá, Esportivo de Bento Gonçalves, Matonense e Comercial de São Paulo.
Agora o atacante volta para o Estado do Paraná para a disputa do campeonato paranaense. “O que me fez vir para cá foi essa vontade que o clube tem de vencer, a vontade de subir no cenário nacional. Eu já joguei pelo Athletico Paranaense por nove anos e sei que o campeonato paranaense é extremamente difícil. Agora, vestindo as cores do Galo Maringá, eu espero ajudar a equipe o máximo possível para conquistarmos todos os nossos objetivos”, finaliza Thiaguinho.
O campeonato paranaense terá o seu início no dia 17 de janeiro. Nos próximos dias a FPF irá divulgar a tabela dos jogos.