Da Redação
Após a divulgação da lista dos jogadores convocados para a seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, Tite explicou a convocação de alguns deles. O nome que mais gerou polêmica foi o de Dani Alves, que hoje atua no Pumas, do México.
Quando questionado sobre a repercussão negativa que a convocação de Daniel Alves gerou no Twitter, Tite rechaçou a pergunta da jornalista e afirma que não tem pretensão de agradar a todos. “Tu não quer fazer uma pergunta sua e não pegar o gancho de uma outra? Que referência é o Twitter com tantos milhões de torcedores brasileiros que nós temos? Eu não vim aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter. É um público, não sei que percentual é do povo brasileiro. Por que vou me remeter a eles?”, disse o técnico da seleção brasileira.
Apesar disso, o treinador diz respeitar as opiniões divergentes e explica sua função no comando da seleção. “O que eu posso fazer sobre isso, eu faço, eu respeito opiniões divergentes e não estou aqui para convencer todas essas pessoas, não tenho essa pretensão e não quero. Só quero dar dados informativos, verdadeiros, para que as pessoas façam sua própria análise e democraticamente tenham sua opinião. É nossa função passar informação, agora opinião em cima disso, poxa, é de cada um. Todos têm meu respeito, mesmo essa parcela diminuta de 220 milhões de brasileiros”, completou ele.
Sem ritmo de jogo após o fim do Campeonato Mexicano, Dani Alves foi para o Barcelona treinar individualmente para se preparar para a Copa do Mundo. Aos 39 anos, o nome foi surpresa para alguns que acreditavam na sua ausência após o lateral-direito não ter sido convocado para a última data Fifa em setembro.