Da Redação
viola@omaringa.com.br
Após 12 anos como ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio, aos 36 anos, desembarcou nesta terça-feira (21), em Belo Horizonte e foi recebido com grande festa por parte da torcida do Cruzeiro. O profissional chega para brigar pela vaga de goleiro titular da equipe, que também conta com Gabriel Grando e Anderson para a posição.
Cássio chegou à Toca da Raposa 2 ao lado do diretor Alexandre Mattos e foi recebido por torcedores que esperavam na porta do Centro de Treinamento. O goleiro tirou fotos, posou ao lado do presidente Pedro Lourenço e vestiu a camisa do clube mineiro.
O jogador se despediu do Corinthians na última semana após 12 anos, 712 jogos e nove títulos pelo clube alvinegro.
O Cruzeiro será o quinto clube da carreira de Cássio, que também defendeu Grêmio, Sparta Roterdã e o PSV, da Holanda, além do Timão.
O goleiro teve uma recepção calorosa na Toca da Raposa com centenas de torcedores que foram dar as boas-vindas ao novo reforço a Raposa. “Muito feliz e empolgado. Tenho certeza que serei muito feliz aqui”, foram as primeiras palavras do reforço celeste.
Acompanhado do dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, e do diretor de futebol, Alexandre Mattos, Cássio atendeu os torcedores, tirando fotos e dando autógrafos.
Natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio foi revelado pelo Grêmio. Depois de passagem pelo PSV, da Holanda, ele chegou ao Corinthians em 2011. Foram 712 jogos pela equipe paulista, atrás apenas de Wladimir no ranking de atletas que mais atuaram pelo clube.
Pelo Corinthians, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013. O goleiro também levantou os troféus das edições de 2015 e 2017 do Campeonato Brasileiro e foi campeão do Campeonato Paulista em quatro oportunidades (2013, 2017, 2018 e 2019).