Jogos da Série D do Brasileirão agora são transmitidos pela TV Brasil

tv brasil

Troféu cobiçado por 64 equipes de todo o Brasil Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Desde este final de semana, a TV Brasil é a casa da Série D na televisão aberta nacional neste ano, divisão do Campeonato Brasileiro em que Maringá está representada pelo Maringá FC. A competição – que representa a 4ª divisão brasileira – terá dois jogos transmitidos por fim de semana. Com 64 clubes espalhados pelos 26 Estados, além do Distrito Federal, o torneio pode ser considerado o mais democrático do futebol do país.

A Série D 2023 começou em 6 de maio. Os 64 clubes participantes (quatro rebaixados da Série C do ano anterior e outros 60 classificados de acordo com as vagas estaduais distribuídas com base no Ranking Nacional das Federações da CBF em 2022) lutam por quatro vagas que dão acesso à Série C de 2024. A competição está prevista para terminar em 29 de outubro.

Na primeira fase, as equipes estão divididas em oito grupos com oito clubes cada, enfrentando cada adversário duas vezes, num total de 14 partidas. A divisão é feita por região do país. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam à segunda fase. Daí em diante, o futuro dos times será sempre definido em duelos de mata-mata, com jogos de ida e volta. Quando restarem apenas oito postulantes ao título, na fase de quartas de final (justamente a que decide quem sobe à Série C), os confrontos serão organizados de acordo com as campanhas que as equipes tiverem feito até aquele momento. Os duelos serão entre a 1ª e a 8ª melhor campanha, 2ª versus 7ª, 3ª contra 6ª e 4ª diante da 5ª.

Sair da versão mobile