Ulisses Maia assinou convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro para a construção do Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá

Obra prevista para 2023, na região do Centro Cívico

PMM Ulisses paraolimpico

Foto: Mileny Melo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Reunião

Na manhã desta sexta-feira, 6/8, com o secretariado municipal, deputado federal Enio Verri, o secretário de Esportes e Lazer de Maringá, os vereadores da Câmara Municipal e membros do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro para a construção do Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá, previsto para 2023, na região do Centro Cívico.

Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá

Para Ulisses Maia, o objetivo principal de se investir na ordem dos R$ 7 milhões no Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá é algo que vai além de qualquer medalha de ouro ou questões relacionadas ao esporte: envolve também a formação educacional de crianças e jovens.

O Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá contará com piscina, ginásio coberto, equipamentos de atletismo, salas técnicas, anfiteatro, capacitação, área de convivência, entre outros espaços. Também haverá projetos com a Secretaria de Educação, focados em crianças com deficiências.

Maringá um passo a frente

Maringá será a primeira do Estado a construir um centro de treinamento exclusivo para atletas com algum tipo de deficiência. “Vivemos um processo inclusivo para tornar Maringá uma referência paradesportiva. O intuito do Comitê Paralímpico é descentralizar as ações na área do esporte, e Maringá, cidade inteligente e intuitiva, certamente abrirá este caminho para todo o País”. De acordo com Aryelle Caruzzo, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Maringá – Paraná.

“Hoje sabemos que Maringá tem muitas pessoas com deficiência, entretanto a gente precisa conhecer e identificar quem são essas pessoas, para poder planejar as ações esportivas voltada ao atendimento delas” afirma o Secretário Robson Xavier sobre a iniciativa.

Formulário

Para participar do mapeamento, o interessado pode preencher um formulário online (clique aqui), entrar em contato com a Secretaria do Esportes e Lazer pelo telefone (44) 3220-5764 ou redes sociais (@esportelazermaringa no Instagram), solicitando um formulário impresso.

 

Texto do site prefeitura municipal de Maringá.

Saiba tudo sobre as olimpíadas de Tóquio 2020.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile