Última rodada da primeira fase da Superliga reserva várias definições, com briga por vaga nos playoffs

Última rodada da Superliga de Vôlei Feminino

Com muitas definições para acontecer, os jogos começam todos às 21 horas Foto: Hedgard Moraes/MTC

Com seis jogos acontecendo na mesma hora, a fase classificatória da Superliga de Vôlei Feminino chega ao final na noite desta sexta-feira, 22, com promessa de jogos eletrizantes e muitas surpresas na definição das últimas vagas no grupo de classificadas para os playoffs e do último time rebaixado para a Superliga B.

Os seis jogos começam às 21 horas, de forma simultânea, para evitar combinação de resultados e afetar a tabela de classificação da Superliga.
Dentil Praia Clube e Gerdau Minas vão guerrear pela terceira posição na tabela de classificação. Eles dividem a mesma pontuação na classificação da Superliga, 45 pontos. Entretanto, o Gerdau Minas precisa da vitória no clássico por ter mais derrotas que o rival na competição nacional (7 x 5).

O confronto ainda promete ser uma revanche da final da Copa Brasil, quando o time praiano conquistou o título inédito em cima do rival em uma final eletrizante que terminou apenas no tie-break.

Os times do 7º ao 10º lugar ainda podem sonhar com a vaga nos playoffs da Superliga. A missão mais fácil, teoricamente, é do Barueri, que só precisa somar um ponto para confirmar o 7º lugar. O time barueriense recebe o Sesi Bauru, que por sua vez precisa de apenas um ponto para garantir o 5º lugar.

Em 8º, com 25 pontos, o Unilife Maringá visita o Fluminense, enquanto o Brasília recebe o líder Sesc Flamengo e precisa somar três pontos para sonhar com a última vaga no G-8. O Pinheiros também precisa de três pontos, mas tem uma vida mais tranquila contra o já rebaixado São Caetano fora de casa.

O Brasília além de sonhar com a vaga no G-8, ainda briga contra o rebaixamento. O time candango precisa de apenas um ponto contra o Sesc Flamengo para rebaixar o Bluvôlei para a Superliga B 2024/25. Por sua vez, o Bluvôlei recebe o vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde tentando surpreender o rival que apenas cumpre tabela na última rodada da competição nacional.

 

Jogos na mesma hora

 

Veja também

Bloco S-40, Unidade de Reabilitação do Hospital Universitário de Maringá, terá construção concluída

Sair da versão mobile