O Unilife Maringá Vôlei fez um jogo equilibrado na noite deste sábado, 2 de novembro, no Ginásio Chico Neto, pela 3ª rodada da Superliga A, temporada 2024/25. Mas do outro lado havia o todo-poderoso Praia Clube, atual vice-campeão da competição, com jogadoras de destaque no voleibol nacional e internacional.
Para tristeza da torcida local, que lotou quase que por completo as arquibancadas do tradicional espaço esportivo, a vitória maringaense não veio em casa. As comandadas do técnico Aldori Gaudencio Junior ganharam o segundo set (parcial de 25×23). Mas não foi suficiente e a partida terminou 3 a 1 para o time de Uberlândia (25×17, 25×21 e 25×20).
“A gente jogou contra uma grande equipe, um grande orçamento do voleibol brasileiro. A gente sabe que pecou um pouquinho, principalmente quando criamos oportunidades na defesa, não conseguimos pontuar. Mas foi um jogo equilibrado, mostra que a nossa equipe vem forte para essa Superliga e sai com saldo positivo de ter feito uma grande partida contra um grande adversário”, avaliou o técnico maringaense, em conversa com a reportagem.
Do outro lado, o Praia Clube conta com atletas medalhistas olímpicas com passagem pela Seleção Brasileira, caso das centrais Carol Gattaz e Adenízia. “A gente tem ali as estrangeiras, grandes nomes do voleibol nacional. E nós também. Estou muito feliz com o que as nossas meninas apresentaram”, diz Aldori.
Inclusive, a torcida maringaense se aglomerou ao fim da partida na beira da quadra para conseguir autógrafos e fotos com as estrelas da noite. Principalmente Carol, Adenízia, Natinha e Macris.
Janice Caffrey foi a maior pontuadora da partida. A jogadora norte-americana foi responsável por 30 pontos do Praia Clube na partida e levou o prêmio de melhor em quadra. Destaque também para a distribuição da levantadora Macris, já que o time de Uberlândia ainda teve Maiara Basso (16), Pri Souza (13) e Carol Gattaz (11) pontuando na casa dos dois dígitos no confronto.
Liderança
Com a vitória, o Praia Clube assume a liderança da primeira fase, com 12 pontos em quatro jogos. No entanto, a situação pode ser provisória. Isto porque as mineiras têm um jogo a mais por conta do Mundial de Clubes e o Osasco tem 9 pontos.
A equipe paulista recebe o Sesc Flamengo com a missão de somar 3 pontos para reassumir a ponta nos critérios de desempate.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Praia Clube vai receber o Barueri em Uberlândia. A partida acontece na quinta-feira (7), às 18h30.
Somando o segundo revés em três jogos, o Unilife Maringá viaja até Belo Horizonte para encarar o Gerdau Minas no sábado (9), também às 18h30.
Aldori Gaudencio Junior informa que o time maringaense viajará na quinta-feira (7) para esse novo compromisso no certame.
A seguir, mais fotos da partida (Crédito: Cristiano Martinez):