Unilife Maringá apresenta sua equipe para a Superliga de Vôlei Feminino, que começa em outubro

Desta vez a equipe comandada por Aldori Gaudêncio Júnior contará com duas jogadoras estrangeiras

Unilife Maringá

A levantadora japonesa Tamaki Matsui, que estava no Denso Airybees, do Japão, é uma das novidades do time Foto: Arquivo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A equipe feminina Unilife Maringá está pronta para disputar a Série A da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino 2023/2024, a partir de outubro até meados do ano que vem. A apresentação oficial do time maringaense será feita durante dois amistosos contra o Bluvolei, equipe de Blumenau (SC), que também participa da Superliga. Os amistosos acontecem nesta sexta-feira, 22, às 19h30, e no sábado às 16 horas no ginásio Chico Neto.

As novidades são duas jogadoras estrangeiras, da Argentina e do Japão. Os ingressos, que custam R$ 40 para os dois jogos e R$ 30 para cada partida, serão vendidos na bilheteria e também estão disponíveis no aplicativo oficial da Unilife Maringá.

Tamaki Matsui, levantadora de 25 anos e 1.71 de altura, é uma das novidades do Unilife Maringá e fará seu primeiro jogo pela equipe nesta sexta-feira. Tamaki atua desde 2019 no Denso Airybees, time de vôlei feminino do Japão com sede na cidade de Nishio, Aichi, e teve como companheira esse ano a ponteira Neriman Ozsoy, que já atuou na Superliga brasileira.

Para a próxima Superliga, parte do elenco da última temporada teve o contrato renovado. Ao todo, são sete contratadas para a nova temporada do torneio nacional, incluindo a levantadora Tamaki Matsui e a ponteira Daiana López, vinda da Argentina. O técnico Aldori Gaudêncio Jr está ansioso pelos amistosos e para o início do torneio, no próximo mês.

A equipe do Unilife Maringá está pronta para a estreia na Superliga e terá o jogo com o BluVôlei como um treino de luxo Foto: Klisley Anderson

“A equipe maringaense cresceu na classificação geral da primeira para a segunda temporada da Superliga em pontuação, o que demonstra evolução do time no torneio nacional. O time fechou a temporada 2021/2022 com 14 pontos, e a temporada 2022/2023 com 23 pontos. Na Superliga 2023/2024, queremos saltar da 9º para a 8º posição na classificação geral e disputar os playoffs do torneio entre as melhores equipes de voleibol do Brasil”, diz o técnico.

Na Superliga 2023/2024, a equipe feminina do Unilife Maringá contará com o apoio da Unilife Vitaminas, Uningá, Embraed, Humana Saúde, Supermercados Amigão, FA Colchões, Xbri Pneus, Sportfisio e prefeitura de Maringá.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile