As meninas do Minas Tênis Clube não precisaram de grande esforço para derrotar as meninas do Unilife Maringá na noite desta sexta-feira no ginásio Chico Neto, em Maringá, por 3 sets a 0, e garantir a vice-liderança na Superliga Feminina de Vôlei 2022/2023. A partida foi pela 14ª rodada e o Unilife Maringá começa bem em cada set, mas logo vinha o domínio das mineiras e terminou com parciais de 13×25, 17×25 e 20,25.
Com a derrota, o Unilife Maringá continua na 10ª posição, com 12 pontos, apenas uma posição fora da zona de rebaixamento, mas ainda com chance de entrar no G8, a zona de classificação.
A esperança do Maringá reside na próxima rodada, quando terá pela frente a equipe do São Caetano, penúltimo colocado e na zona de rebaixamento. O jogo será em São Caetano e o dono da casa fará jogo de desesperado, o que pode ser bom para a equipe maringaense.
Domínio do início ao fim
No início da partida desta sexta no Chico Neto, o Unilife Maringá começou impondo grande ritmo de ataque e chegou a abrir três pontos de vantagem. Mas logo o Minas se tornou dominante na partida, virando o jogo e acumulando mais de 10 pontos consecutivos.

No segundo set, o Unilife disputava cada ponto e chegou a fazer uma liderança de 10 a 9. Mas, então, o time de Belo Horizonte conseguiu quatro pontos, contando com erros de ataque das meninas de Maringá, e administrou a vitória do segundo set.
O terceiro set parece uma repetição de cenário. O Maringá mostrou bons ataques até chegar ao 10º ponto. Mas a partir de então, o Minas conseguiu se distanciar aproveitando falhas ofensivas do adversário. Foi mais uma sequência de pontos para fazer 14 x 10 em um lindo ace de Kisy.
A equipe da casa cresceu na reta final, chegou a diminuir para 20 a 22, mas Jussara errou o saque, e logo o Minas fechou em 25 a 20. Uma preocupação para o clube mineiro foi com Carol Gattaz, que chegou a fazer tratamento de gelo no tornozelo esquerdo, no banco de reservas.
A oposto Kisy foi o grande destaque do confronto. Acumulou 16 pontos (sendo dois aces), sendo a maior pontuadora do confronto, seguida da dominicana Peña, com 12 (um de bloqueio) e da central Thaisa, que fez 11 pontos (um ace e dois bloqueios). Do lado do Maringá, a oposto venezuelana Valdez manteve o grande nível de vôlei, com 10 pontos totais.








