Unilife Maringá encara mineiras do Mackenzie, às 21h30, no Chico Neto

O Maringá

Foto: Crédito - Assessoria/Unilife Maringá.

Duelo nesta quarta-feira (13) vale pela 5ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei e opõe equipes que estão próximas na tabela de classificação

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

Unilife Maringá e Mackenzie se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto, valendo pela 5ª rodada da fase inicial na Superliga Feminina de Vôlei. O time maringaense ocupa a 8ª colocação na classificação e tem como meta se manter até esta posição, que assegura passagem à fase seguinte da competição. É a primeira vez na temporada que as comandadas do técnico Aldori Galdêncio enfrentam rivais que não são consideradas favoritas ao título.

 O time da Cidade Canção estreou com derrota em casa contra o Osasco (0 a 3), venceu o Flamengo no Rio de Janeiro (1 a 3); recebeu o Praia Clube e perdeu (1 a 3) e na rodada anterior caiu frente o Minas Tênis, em Belo Horizonte por 3 a 1.

Na equipe maringaense, o técnico Aldori Galdêncio pode contar com as recuperadas Gabi Cândido e Fran Jacintho. As duas foram acionadas no decorrer do jogo anterior, quando a equipe equilibrou o jogo em casa, mas não evitou a derrota diante do atual campeão Minas Tênis, por 1 a 3. A formação base é Vivian, Larissa, Andressa, Karol Tormena, Natália e Paulina (líbero).

A partida no Chico Neto é confronto direto de times que lutam por permanência no G8. As visitantes ocupam o 7º lugar na classificação com quatro pontos, uma posição acima das maringaenses que somam três pontos. Ambas jogaram quatro vezes com três derrotas e uma vitória. A equipe do Mackenzie foi derrotada por Praia Clube (3 a 0), Minas Tênis (2 a 3) e Brasília (1 a 3); venceu o Brusque por 3 a 0.

Terceiro time mineiro na competição, o Mackenzie está de volta à elite da modalidade após 12 anos. Foi campeão da Superliga B vencendo o Brusque (que também subiu). No elenco, os destaques ficam para as experientes Sassá (agora líbero), e a levantadora Fabíola, ambas com passagens pela seleção brasileira.

Sair da versão mobile