O Unilife Maringá encerrou nesta sexta-feira, 18, sua participação na Superliga Brasileira de Vôlei Feminino 2021/22, quando foi derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 na super rodada de encerramento da fase classificatória,com particiais de
25 a 9
25 a 0
26 a 24
O jogo foi no Ginásio Liberatti, em Osasco, e para as maringaenses foi mais para cumprir tabela. Já para o Osasco, fazer o dever de casa garantiu o mando de quadra nas quartas de final, quando vai enfrentar o rival Sesc RJ Flamengo na série melhor de três por um lugar na semifinal.
O adversário do Unilife Maringá não era um qualquer. O Osasco termina a Classificação em quarto lugar, com 46 pontos. Celeiro de grandes atletas, O Osasco já conquistou um Mundial de Clubes Feminino e cinco Superligas, além de quatro Campeonatos Sul-Americanos e três Copas do Brasil.
Esta foi a oitava derrota consecutiva do time de Maringá, que terminou a fase Classificatória na décima posição da tabela, com 14 pontos, à frente somente do Country Club Valinhos, com 10 pontos, e o Curitiba Vôlei, lanterna, com 8. Os dois abaixo do Unilife foram rebaixados.
Apesar da longa sequência de resultados ruins, o Unilife permanece na elite do vôlei brasileiro, habilitado para qualquer competição, inclusive a próxima Superliga.
Notícias relacionadas
Eliminado na Copa do Brasil, Cascavel se concentra no jogo contra o Maringá FC