Alternando bons momentos com outros muito ruins, a equipe do Unilife Maringá nem de longe chegou a ameaçar a superioridade do Dentil Praia Clube, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-20 na noite desta terça-feira, 28, em Uberlândia, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga Brasileira de Vôlei Feminino.
Com o resultado, a equipe mineira, atual campeã da Superliga, retomou a liderança da competição, agora com 15 pontos e cinco vitórias em seis jogos, ao passo que o time de Maringá permanece na oitava posição na classificação geral, porém com três jogos, em que teve uma vitória e duas derrotas.
A russa Kuznetsova foi a maior pontuadora, com 15 pontos.
A levantadora japonesa Tomaki Matsui finalmente pode estrear pela equipe do Unilife, começou como titular, deu lugar a Vivian e voltou à quadra na parte final da terceira parcial.
Errando menos, o Praia abriu vantagem nas duas primeiras parciais e assim pode jogar o terceiro set arriscando mais no saque e no ataque, o que facilitou o esquema de bloqueio.
No terceiro set, a equipe de Aldori Gaudêncio começou acertando mais, chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas não conseguiu segurar a reação das mineiras.
O resultado não surpreendeu o técnico maringaense, que sabia que estava enfrentando a atual campeã e líder do certame, que ainda contava com o apoio de sua arena lotada. Aldori destacou que o time de Maringá não decepcionou, pois começou a competição enfrentando três das mais importantes equipes do vôlei feminino brasileiro e ainda conquistou uma vitória fora de casa.
O próximo adversário do Unilife Maringa será o BluVôlei, de Blumenau, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Matingá. O time catarinense está em 7º lugar, com 5 pontos em quatro jogos.
Já o Praia Clube visitará o Barueri, no sábado, 2, às 21h, no Ginásio José Correa, na cidade do interior paulista.
Dentil Praia Clube
Naiane, Monique, Kuznetsova, Kasiely, Lorena, Milka e Natinha (líbero). Entraram Tainara e Claudinha
Técnico: Paulo Coco
Unilife Maringá
Tamaki Matsui, Dani Cechetto, Karol Tormena, Mari Brambilla, Fran Jacyntho, Jussara e Juliana Toro (líbero). Entraram Natália, Nandyala, Vivian, Daiana
Técnico: Aldori Gaudêncio
Veja também