O Gerdau Minas venceu o Unilife Maringá por 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira, 1º, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Superliga Feminina. A equipe mineira conseguiu se impor diante das maringaenses com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16. Minas e Maringá se enfrentaram recentemente na primeira fase da Copa Brasil de Vôlei Feminino e naquela ocasião as meneiras venceram também por 3 sets a 0.
Com esse resultado, o Gerdau Minas sobe para a vice-liderança, atrás do Sesc Flamengo, enquanto o Unilife Maringá continua na 8ª posição, com 18 pontos, seis vitórias e oito derrotas.
A equipe maringaense volta à quadra na próxima quarta-feira, 7, no Chico Neto, quando recebe outra equipe mineira, o Praia Clube, que está na quinta posição na classificação.
A boa atuação coletiva foi a arma do Minas para vencer. A oposto Kisy ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. A canhota do Minas também foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos.
Pelo Unilife Maringá, os destaques foram Dani Cechetto, que fez 13 pontos e Karol Tormena, 11. Outro destaque foi a líbero Juliana Toro. A colombiana foi muito elogiada por suas boas defesas.
Veja também